CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

Haddad afirma que economia brasileira não precisa de estímulos adicionais em 2025

Por Redação - Em 28/04/2025 às 11:54 AM

Fernando Haddad Foto Agência Brasil

Haddad também anunciou que, a partir de 2026, o Brasil contará com um sistema tributário totalmente digital, permitindo um acompanhamento em tempo real da economia FOTO: Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou, nesta segunda-feira (28), que a economia brasileira está bem posicionada para crescer em 2025, sem necessidade de novos estímulos. Durante o J. Safra Macro Day, Haddad destacou que o crescimento será impulsionado principalmente pelo consumo das famílias e pelos investimentos, com apoio de medidas micro e macroeconômicas como o Desenrola, o Marco de Garantias, o programa Acredita e o crédito consignado privado.

O ministro também se mostrou otimista quanto aos efeitos da reforma tributária, que, segundo ele, trará mudanças estruturais ao sistema econômico. Haddad afirmou que a reforma irá mudar a competição entre empresas, que não será mais centrada em planejamento tributário, mas sim em produtividade e inovação. Ele destacou que a reforma deverá tornar o ambiente empresarial mais competitivo, com foco em investimentos em ciência e tecnologia.

Haddad também anunciou que, a partir de 2026, o Brasil contará com um sistema tributário totalmente digital, permitindo um acompanhamento em tempo real da economia, o que trará mais previsibilidade tanto para o governo quanto para as empresas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business