EXPECTATIVAS POSITIVAS

Hotel Gran Marquise espera crescer até 60% suas operações no ano que vem

Por Marcelo - Em 08/12/2021 às 1:25 PM

O Hotel Gran Marquise deverá crescer entre 50% e 60% a sua taxa de ocupação e outras operações em 2022, frente ao desempenho deste ano, ainda impactado pela pandemia de Covid-19. Esta é a expectativa do gerente do empreendimento do Grupo Marquise, o francês Philippe Godefroit. Sinônimo de sofisticação, elegância e inovação, o Gran Marquise é um dos destaques da rede hoteleira da capital cearense.

Gran Marquise é um dos destaques da rede hoteleira da Avenida Beira Mar          Foto: Portal IN

São cinco opções de acomodação, todas com ofertas de serviços 5 estrelas: Luxo, Studio, Suíte Júnior, Superior e Gran Class. Outro segmento com bastante destaque é o de eventos, sejam corporativos, sociais ou catering. No hotel, é possível optar por mais de 20 tipos de salas para realização de reuniões, palestras, seminários, feiras e congressos, uma vez que todos os eventos já retomaram suas atividades, inclusive casamentos.

Philippe destacou que desde o mês de setembro o hotel vem atendendo a uma demanda reprimida com um resultado crescente, de forma exponencial. Com crescimento de 65% se comparado ao mesmo período de 2020 e taxa de ocupação de 62%, o Gran Marquise vem mantendo sua força no segmento hoteleiro cearense.

Boas expectativas

Phillipe Godefroit está confiante na expansão que deve ocorrer em 2022 

Ele ressalta, ainda, que nos meses de dezembro e janeiro (alta estação), as expectativas de ocupação, certamente, serão superadas. Com relação aos hóspedes, Philippe Godefroit diz que pandemia mudou esse perfil. O gerente aponta que hoje a maior parte dos clientes utilizam mais os espaços e serviços do hotel, evitando sair do local.

No início deste mês, o Gran Marquise passou a disponibilizar bicicletas vintages personalizadas. Com isso, os hóspedes podem usufruir de belos passeios ao ar livre pela Nova Beira Mar de Fortaleza. Ainda em dezembro será lançado o “Jantar nas alturas”, uma experiência romântica na cobertura do hotel, situação perfeita para um pedido de casamento (a partir do dia 16 de dezembro estará disponível para venda no site do hotel). “No mês de janeiro iremos inaugurar a nossa nova cozinha central, espaço com mais de 400m2, totalmente reformulada e com novos equipamentos”, adianta o gerente.

Réveillon e eventos

Sofisticação e conforto são marcas registradas das acomodações do empreendimento

Apesar do cancelamento da festa do Réveillon em Fortaleza, Philippe explicou que não houve queda na ocupação. “Acreditamos em uma média de 90% no dia da virada. Seguindo o decreto, iremos realizar nossa festa, dentro da capacidade permitida. Os últimos 100 lugares estão disponíveis no site do hotel, especialmente para o público da cidade”.

Sobre os eventos já agendados para 2022, ele nos diz que será um ano de retomada. E, por esse motivo, já existem três eventos de médio/grande porte em negociação como hotel oficial, sendo dois destes já no primeiro semestre. Sobre expansão para o próximo ano, Phillipe Godefroit espera um crescimento entre 50% e 60% frente a 2021, acreditando na volta gradativa do setor corporativo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business