TRABALHO RECONHECIDO

Igor Barroso e Pio Rodrigues recebem a Medalha do Mérito Industrial da FIEC

Por Marcelo - Em 9 de setembro de 2021

Os industriais Igor Queiroz Barroso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, e Pio Rodrigues Neto, vice-presidente do Grupo C. Rolim e presidente da C. Rolim Engenharia, serão os agraciados da noite desta quinta-feira (9) com a Medalha do Mérito Industrial, no último evento em comemoração aos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

A maior comenda concedida pela FIEC será entregue durante solenidade seguindo todos os protocolos de segurança sanitária determinados pelo Governo do Ceará, no La Maison. Até por esse motivo, a festa de entrega da honraria já realizada aos industriais Cláudio Sidrim Targino (Colonial); Luiz Prata Girão (Betânia), Aluísio da Silva Ramalho (Ramalho Têxtil) e Ivan José Bezerra de Menezes Filho (Têxtil Bezerra de Menezes), foi dividida em três eventos, sendo o último o de hoje.

Pio Rodrigues e Igor Barroso recebem a condecoração da FIEC esta noite            Foto: Portal IN                        

A Medalha do Mérito Industrial, instituída por meio da Resolução 01 de 16 de maio de 1974, presta justa homenagem a empresários, industriais e outras personalidades com forte atuação em prol do desenvolvimento das atividades fabris e da economia do Estado. O evento é aberto apenas para participação das famílias dos homenageados e convidados, bem como de reconhecimento ao trabalho realizado. “A indústria contribui diretamente com a economia, gera empregos e desenvolve o no Estado e o País”, afirmou o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Igor Barroso é filho de Myra Eliane Queiroz e Régis Barroso, graduado em Administração de Empresas e Contabilidade, possui MBA Executivo Global – One MBA e mestrando em Ciência Política pela Universidade de Lisboa. Tem ampla experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais, atuando há mais de 20 anos no Grupo Edson Queiroz. Também é presidente da Junior Achievement no Ceará e do Instituto Myra Eliane.

Pio Rodrigues Neto exerce atividade empresarial há mais de 40 anos e está à frente de um grupo formado por 12 empresas, que impactam na vida de mais de 5.500 pessoas. Já foi presidente da CDL de Fortaleza, do Instituto CDL e da ONG Ação Novo Centro. Coordenou o Natal de Luz por 20 anos, é conselheiro do Sinduscon-CE e foi empossado recentemente na Academia Fortalezense de Letras.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business