ENTRE OS TOP 10

Iguatemi Bosque deverá encerrar 2023 com faturamento acima de R$ 2 bilhões

Por Marcelo - Em 22/12/2023 às 11:59 AM

Faltando apenas três dias para o Natal, o Shopping Iguatemi Bosque prevê um novo recorde de faturamento este ano. A expectativa é que com o movimento para as festas de fim de ano, que vem numa crescente, o volume de vendas supere a marca de R$ 2 bilhões, fazendo com que figure entre os dez maiores do Brasil. Somente nos nove primeiros meses de 2023, cujo início foi mais complicado, houve um crescimento de 9% em vendas, com quase R$ 1,5 bilhão em faturamento, e a expectativa é que fique entre 10% e 15% até o dia 31 de dezembro. Tudo isso é resultado de um fluxo de aproximadamente 15 milhões de pessoas previsto para este ano, ou seja, cerca de cinco vezes a população de Fortaleza, e de um trabalho forte na promoção de eventos e campanhas por parte da equipe de marketing do Iguatemi Bosque.

Wellington Oliveira destaca a expansão no volume de vendas

Segundo o superintendente do empreendimento comercial, Wellington Oliveira, o ano foi muito intenso, e já em 2022 houve crescimento do fluxo de visitantes, vendas, novas operações, acima de 2019 (descontando os anos de pandemia), com ganho real acima da inflação. “Essa expectativa toda foi transferida para 2023. E este ano vimos que a economia não acompanhou o desempenho de 2022. Foi bem desafiador, economicamente falando, com elevada taxa de juros, falta de recursos circulando, baixo crédito, e isso tudo impacta o negócio de shoppings. Foi um início de ano bem difícil, mas quando a gente olha para trás, vê que conseguiu, com muito esforço, fazer grandes negócios e trazer bons resultados para o Iguatemi Bosque”, afirma.

Dentre as principais ações realizadas houve a inauguração de mais de 50 novas lojas este ano. Somente de meados de outubro para cá foram 20, ou seja, quase a metade dos três trimestres anteriores, entre renovações, substituições e novas locações, com marcas exclusivas. Um ano de muito sucesso, intenso na parte de lojas, com marcas relevantes e exclusivas. “Como a Body Tech, que é uma academia moderna, ampla e exclusiva na cidade, com equipamentos de última geração e até quadras de beach tennis, oferecendo muita tecnologia para quem aprecia a prática de atividade física. Vamos receber entre 1,5 mil e 2 mil alunos, e isso também é um grande diferencial do shopping”, ressalta.

Eventos e atrações

Diversas atividades na área de marketing, com grandes eventos e atrações para toda a família ajudam a aumentar o fluxo de visitantes e as vendas de uma maneira geral, trazendo bons resultados para os lojistas. Realizamos, também, diversos investimentos em inovação. “O que a gente tem como propósito é encantar o nosso cliente com um serviço de excelência. Com isso, trouxemos muita inovação, investimos quase R$ 25 milhões só em renovação da nossa estrutura de shopping, desde arquitetura, parte técnica, ar-condicionado e reformas para entregar ao cliente um serviço de alto nível, para que ele perceba isso e sinta-se bem ao visitar o Iguatemi Bosque. E só este ano realizamos mais de 100 eventos, permeando todas as faixas etárias, como Museu das Ilusões, Museu da Selfie, I’Games, Fidget Toys, Dinossauros, Iguatemi Beauty Fashion, Estilinho Iguatemi, Revoada, Corridinha, nossa passagem do Papai Noel, entre tantos outros. Praticamente tivemos um evento a cada três dias”, destaca.

Iguatemi Bosque tem boas expectativas para o movimento no Natal

Faltando poucos dias para o Natal, o superintendente ressalta que o shopping está bem preparado para receber um volume entre 10% e 15% superior ao do ano passado neste período. “Isso já vem se concretizando no decorrer do mês. Estamos acompanhando estes números e a gente vem crescendo. Isso deve se refletir nas vendas. A nossa decoração de Natal é a cereja do bolo do ano. A gente sempre quer chegar ao fim do ano com esse astral para cima, com essa decoração linda que encanta e recebe visitas até quando o shopping está fechado, para tirar fotos. Só nas cinco praças onde a decoração está instalada são mais de 15 mil pessoas todos os dias. Isso gera um movimento muito forte e é uma marca do shopping. Temos a campanha de Natal ‘Compre e Ganhe’ com 15 mil bichos de pelúcia, que já acabaram, e para sustentação à campanha estamos sorteando dois SUVs híbridos de luxo da BYD”, lembra.

E para o Ano Novo, a expectativa do superintendente em janeiro é muito boa, pois os hotéis estão com taxas de ocupação altíssimas e o Réveillon de Fortaleza se consolida como um dos três maiores do Brasil. “Nossa expectativa com o turismo no Ceará é muito forte e isso reverbera no fluxo do shopping. Além disso, teremos grandes ações, trazendo a partir do dia 2 de janeiro o maior pula-pula do mundo na área externa, ao lado do Porsche Center, sendo que o brinquedo principal é da altura do Cristo Redentor. Isso é muito bom para as férias. Também traremos uma arena de trampolins, entre outras atrações, com expectativa de fluxos positivos e vendas boas também”, completa Wellington Oliveira. (Atualizado às 11h59 com novas informações)

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business