CIRCUITO FENACCE

Inovação e criatividade concentram os debates do Fórum de Economia Criativa

Por Marcelo - Em 24/06/2022 às 11:30 AM

Importante fonte de renda e geração de empregos, a Economia Criativa tem se consolidado por meio de modelos de negócios que envolvem inovação e criatividade. O segmento movimenta, em média, R$ 170 bilhões por ano no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Economia Criativa movimenta cerca de R$ 170 bilhões por ano no Brasil         Foto: Divulgação

No Ceará, o segmento representa cerca de 2,2% dos postos de trabalho, com 9% da população nessa ocupação. E com o objetivo de incentivar o crescimento desse mercado, a Feira Nacional do Artesanato e Cultura (Fenacce) promove o II Fórum de Economia Criativa, nos dias 27 e 28 deste mês, dentro do Circuito Fenacce. ‘Economia criativa como estratégia de desenvolvimento’, ‘Juventude empreendedora: Como inovar produtos e serviços criativos’, ‘Gestão do conhecimento: Atividades criativas que expressam artesanato’ e ‘Gestão do conhecimento: Atividades criativas que expressam moda’, serão os principais temas em debate nos dois dias do evento.

O evento é gratuito e acontecerá de forma online com o objetivo de capacitar profissionais envolvidos na cadeia produtiva da arte, cultura, design, artesanato, moda, arquitetura e demais áreas da cena criativa, por meio da troca de experiências e estímulo ao empreendedorismo. Para ter acesso ao evento, é necessário fazer inscrição no site oficial da Feira: www.fenacce.com.br.

Com o apoio do Sebrae Ceará, os 100 primeiros inscritos irão ganhar uma Consultoria de Análise do Instagram, que será realizada por especialistas da instituição. De acordo com Stella Pavan, organizadora da Fenacce e presidente do Sindieventos CE, o II Fórum da Economia Criativa é uma oportunidade para auxiliar os profissionais do artesanato e das manifestações criativas a pensar soluções inovadoras.

“O debate e a promoção do conhecimento contribuem para o fortalecimento de micro e pequenos empreendedores e esse é um bom momento para se capacitar, conhecer novos assuntos, esclarecer dúvidas e aprender a partir de outras experiências. A criatividade e a inventividade são características naturais do brasileiro, muito importantes na geração de produtos únicos, representando uma verdadeira riqueza cultural que precisa ser valorizada”, afirma.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business