OPORTUNIDADES PARA STARTUPS

Inscrições para o Programa Clusters Econômicos de Inovação vão até domingo

Por Marcelo - Em 10 de junho de 2022

Estão abertas até o próximo domingo (12), as inscrições para o Programa Clusters Econômicos de Inovação e Corredores Digitais. Direcionada a startups, a iniciativa tem como objetivo apoiar iniciativas de empreendedorismo inovador que adotem as tendências tecnológicas que têm maior potencial de contribuição para o crescimento econômico do Ceará.

Startups podem apresentar soluções para 57 problemas no Estado                  Foto: Divulgação

O edital do programa busca soluções para 57 problemas existentes no ecossistema de desenvolvimento do Estado, em 14 regiões estratégicas definidas pelo governo, a partir das atividades econômicas de cada uma. Até 90 startups em todo o Ceará serão selecionadas e cada uma terá direito a duas bolsas para os empreendedores. As equipes classificadas irão contar com o apoio de 52 pesquisadores no desenvolvimento dos seus projetos.

Na jornada de implementação das soluções, que acontecerá ao longo de seis meses, cada time selecionado participará de atividades de capacitação, mentorias, networking e ciclos de aprendizagens com ferramentas de inovação e metodologia própria para tornar os negócios viáveis. A ideia é que as startups desenvolvam um Mínimo Produto Viável (MVP), que deverá ser testado em ao menos duas empresas do mercado alvo até o fim do ciclo.

Organizado pelas secretarias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o Programa Clusters Econômicos de Inovação e Corredores Digitais conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e também da Funcap, através do Programa Cientista Chefe.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business