ERNERGIA RENOVÁVEL

Intersolar South America bate recordes de público e de realização de negócios

Por Marcelo - Em 25/10/2021 às 8:49 PM

A Intersolar South America, maior feira da América do Sul para o setor solar fotovoltaico, bateu recorde de participação na edição deste ano, sendo realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, com mais de 25 mil visitantes e 250 expositores. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), proporcionou a geração de milhares de novos negócios e atraiu investimentos para o País.

Intersolar 2021 recebeu mais de 25 mil visitantes durante três dias                Foto: Divulgação

De acordo com Rodrigo Sauaia, CEO da Absolar, o setor passou por uma fase difícil, devido à pandemia, mas houve avanços bastante significativos. “É importante dizer que nesse mesmo período o setor de energia solar fotovoltaica teve um boom. E a Absolar colocando a quinta marcha para a solar crescer cada vez mais rápido”, afirmou.

Sua opinião foi a mesma do presidente do Conselho de Administração da entidade. “O mercado tá aceleradíssimo. A gente vive um ano de 2021 em que a energia solar distribuída deve crescer praticamente 100%, dentro de uma ambiente em que você tem escassez de energia, crise hídrica e energia cara. E a energia solar é a mais barata e mais rápida de instalar”, destacou Ronaldo Koloszuk.

Trata-se de um mercado muito forte e que deve continuar em crescimento no País, especialmente na Região Nordeste, e neste cenário o Ceará se destaca como um grande produtor desse tipo de energia renovável, devido aos elevados níveis de insolação aqui existentes, favorecendo a geração.

Hanter Pessoa, Adão Linhares, Luís Carlos Queiroz e Bernardo Viana

Comitiva do Ceará

Inclusive, uma comitiva do Sindienergia-CE esteve em São Paulo e participou da Intersolar. “É de suma importância o Ceará e o Sindienergia marcarem presença em eventos da magnitude da Intersolar. Aqui, temos a oportunidade de estar em contato com o que há de mais atual no nosso setor, realizar networking, negócios e estreitar relações com empresários de todo o Brasil e da América do Sul”, disse o presidente do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business