NETWORKING

Jantar intimista reúne empresários e executivos para recepcionar presidente da Airbus Brazil em Fortaleza

Por Marcelo Cabral - Em 07/08/2025 às 12:10 PM

Gilberto Peralta, Leninha e Ednilton Soárez durante o jantar realizado em Fortaleza – Fotos: Douglas Filho / Portal IN

O casal Leninha e Ednilton Soárez abriu as portas de seu elegante apartamento, em Fortaleza, para receber um seleto grupo de empresários cearenses em um jantar intimista na noite de quarta-feira (6). A recepção contou ainda com a presença dos filhos do casal, Guilherme e Henrique Soárez, e teve como convidado de honra Gilberto Peralta, presidente da Airbus Brazil, que será o palestrante de honra do evento Get Together Fortaleza, que acontece nesta quinta-feira (7), no Hotel Gran Marquise, reunindo grandes lideranças empresariais do Estado.

Também marcaram presença Bruno Padredi, CEO da B2B Match empresa responsável pela organização do evento de networking — e Pompeu Vasconcelos, presidente do Grupo IN de Comunicação, parceiro institucional da iniciativa. O jantar contou ainda com as presenças de Felipe Calbucci, Lauro Fiuza Neto, Weima Bezerra, Rodrigo Frota e Gustavo Bonfiglioli Ramos.

Empresários participaram de uma noite descontraída e de altíssimo nível com Gilberto Peralta

Durante o jantar, realizado em clima descontraído, o presidente da Airbus Brazil compartilhou insights valiosos sobre o setor aéreo, abordando inovações tecnológicas, modelos de aeronaves que estão sendo descontinuados e as perspectivas para o futuro da aviação comercial global.

Peralta destacou que o Brasil ocupa a sexta posição no ranking mundial de aviação doméstica, mas conta com apenas três companhias aéreas operando regularmente nos principais aeroportos nacionais. Segundo ele, o mercado brasileiro está oficialmente aberto à entrada de empresas estrangeiras, embora ainda enfrente desafios significativos relacionados à segurança jurídica. Um dado alarmante citado por Peralta: o Brasil concentra cerca de 92% das ações judiciais contra companhias aéreas em todo o mundo.

Outro ponto levantado por Peralta foi o futuro dos aviões modelo A-380, conhecidos pelo porte imponente e luxo extremo — com a maior frota operada pela Emirates. Segundo ele, essas aeronaves devem ser gradualmente retiradas de operação nos próximos anos, diante de mudanças no perfil da aviação comercial.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business