"REAÇÃO EXAGERADA"
Jorge Pinheiro revela compra de ações e garante trajetória sustentável do Hapvida
Por Marcelo Cabral - Em 14/11/2025 às 6:12 PM
O presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro, anunciou por vídeo a recompra de ações da companhia pela família controladora e pelo própria operadora de planos de saúde, após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre. Segundo ele, a reação negativa do mercado foi “exagerada”, resultando em queda acentuada no valor dos papéis (HAPV3) e motivando a decisão.

Jorge Pinheiro anunciou que a família Pinheiro, agora, é detentora de mais de 40% das ações da companhia nacional de planos de saúde Foto: Aldaila Bongiovi/Portal IN
A recompra é interpretada pelo mercado como uma demonstração de alinhamento estratégico e confiança no modelo de negócios da empresa, que vem ampliando sua rede própria como pilar essencial para manter qualidade, eficiência e capacidade de atendimento. Apenas neste ano, o grupo abriu mais de 1.000 novos leitos, inaugurou sete hospitais e expandiu dezenas de unidades pelo País.
“Todas elas vão levar mais conforto para os usuários e fazer com que a gente possa, a médio e longo prazo, ter um crescimento sustentável, atingindo assim o nosso propósito maior, que é levar uma saúde de qualidade, mas que também seja acessível”, afirma Jorge Pinheiro.
Fatores sazonais interferiram
O executivo reconhece que fatores sazonais, como o aumento de viroses no Norte e Nordeste e de doenças respiratórias no Sudeste, pressionaram os resultados recentes, mas ressalta que esses efeitos tendem a se dissipar. “Essa combinação de mais rede própria, que traz mais custos fixos, junto com a sazonalidade mais forte, fizeram que temporariamente tivéssemos um tri mais pressionado”, explica.
O Conselho de Administração aprovou a ampliação do programa de recompra de ações. “Já estamos exercendo de maneira vigorosa essa oportunidade nos valores das ações, que eu acho que é única. Adicionalmente a isso, a família se reuniu, observando essa reação exagerada e tendo uma crença inegociável no propósito dessa companhia, fizemos mais um forte gesto de participação, aproveitando esse momento”, destaca.
Jorge Pinheiro encerra reforçando o compromisso da família com o futuro da empresa, agora detentora de mais de 40% das ações. “É maravilhoso estarmos juntos. Sei que temos muitos desafios, mas temos aqui o melhor time do Brasil. Não se preocupem com o valor da ação. No momento certo haverá o devido reconhecimento e a devida recomposição”, conclui.
Mais notícias
Segurança informacional




























