AMPLIAR OS NEGÓCIOS

Lançada Missão Empresarial a Portugal para participação no iTechStyle Summit

Por Marcelo - Em 19 de abril de 2022

O presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), Armando Abreu, comandou o webinar de lançamento da Missão Empresarial a Portugal, que participará do iTechStyle Summit – International Conference on Textiles & Clothing, a ser realizado de 23 a 27 de maio na região do Porto, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. E Portugal é a porta de entrada num mercado consumidor de 500 milhões de pessoas, representado pela União Europeia.

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões sediará o iTechStyle Summit         Foto: Divulgação

Ele ressaltou que as missões de negócios devem ser profissionalizadas. “As 18 Câmaras de Comércio de Portugal viram neste evento uma ótima oportunidade. O objetivo é anunciar uma missão que possa levar empresários brasileiros ao iTechStyle Summit 2022 e não tenho dúvidas que vamos conseguir organizar um conjunto de empresários que pretende visitar a iTechStyle e incentivar os seus negócios”, asseverou Armando Abreu, lembrando que novas missões devem ocorrer este ano.

Segundo Tiago Nicchellatti, representante do Centro de Inovação de Blumenau, a Missão Internacional a Portugal possui grande relevância. “Sempre com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios e conexões de valor ao ecossistema português, para que a gente possa gerar negócios a partir destas conexões empresariais”, disse.

Eduardo Migliorelli, CEO da Atlantic Hub Portugal, ressaltou a oportunidade de levar um grande grupo de empresários brasileiros para movimentar o ecossistema empresarial e de investidores dos setores têxtil e calçadista, que num futuro deverá levar novos representantes de outros segmentos produtivos do Brasil para Portugal.

“A gente movimentou o ecossistema para que venham aqui para Portugal, em maio. Fundei a Atlantic Hub que é uma empresa que visa conectar o ecossistema de negócios luso-brasileiro. Com muito cuidado, a gente analisa as empresas que têm interesse em vir para Portugal, para ver se faz sentido e, nesse caso, fazemos o soft lining, business class e go to market”, salientou.

Amando Abreu destacou que Portugal é a porta de entrada da União Europeia

Dentre os pilares da missão empresarial a Portugal, no mês que vem estão: curadoria, visitas técnicas, networking entre lideranças governamentais e empresariais, além da realização de negócios. Proporcionando debates e reflexões sobre conhecimento científico e tecnológico, envolvendo grandes players inovadores da indústria, fornecedores de tecnologia, clusters e outros agentes ligados ao setor têxtil e de vestuário do mundo.

Filipe Rosa, CEO da No Gap Ventures, destaca que sua empresa objetiva criar um Hub de acolhimento entre Portugal e Brasil, para desenvolver startups e negócios de forma sustentável. A fim de promover o crescimento do volume de negócios entre companhias do Brasil e de Portugal.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business