AMPLIANDO OPERAÇÕES

Latam anuncia a retomada do voo entre Fortaleza e Miami a partir de 25 de julho

Por Marcelo - Em 26 de maio de 2022

O Hub aéreo existente no Fortaleza Airport segue ampliando suas operações, após dois anos de pandemia de Covid-19. E os voos internacionais, que foram os mais prejudicados, começam a ser retomados com maior vigor este ano, conforme comemorou nesta quinta-feira (26), a governadora Izolda Cela.

Latam utilizara o Boeing 787-9 Dreamliner nos voos diretos para Miami          Foto: Divulgação

“Mais uma boa notícia para o turismo do Ceará e o fortalecimento do nosso Hub aéreo, que movimenta a economia e gera milhares de empregos. A Latam anunciou que retomará, a partir de 25 de julho, o voo direto entre Fortaleza e Miami. A frequência, que foi paralisada no início da pandemia, inicialmente, será semanal. A Latam informou também que ampliará as frequências nacionais partindo de Fortaleza para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belém e Brasília, e retomará os voos para Manaus, Vitória e Maceió”, celebrou a chefe do Executivo estadual.

Na semana passada, a Gol já havia anunciado a retomada da frequência entre Fortaleza e os Estados Unidos, com três voos semanais para Miami. “A empresa também retomará, a partir de agosto, a rota entre Fortaleza e Buenos Aires. Seguimos trabalhando para fortalecer nossa economia e gerar mais empregos aos cearenses”, salientou Izolda Cela.

De acordo com o titular da Secretaria do Turismo (Setur), com a volta da ligação com o continente norte-americano, abre-se um grande canal para buscar os turistas daquele país, bem como do Canadá, e os latinoamericanos que moram nos Estados Unidos. E representa uma grande região emissora de viajantes. A aeronave utilizada será o Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para até 300 passageiros.

“Todas as companhias nacionais de linhas aéreas voam de e para o Ceará. Entre as internacionais devem entrar mais quatro companhias aéreas no período de um ano. Uma delas é a Air Europa, que até o próximo mês de dezembro retomará a rota Madri – Fortaleza”, salientou Arialdo Pinho.

Outra empresa que também deve voltar a voar nos próximos meses é a KLM, que antes da pandemia operava quatro voos semanais entre Fortaleza e Amsterdã. Air France e TAP já operam as suas rotas para Paris e Lisboa, respectivamente, e a depender da demanda, podem ampliar as operações.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business