AÇÃO DA CDL JOVEM

Lojas dos shoppings RioMar e do Centro registram alta nas vendas no DLI

Por Marcelo - Em 3 de junho de 2022

A 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de Fortaleza nesta quinta-feira (2), proporcionou um bom incremento nas vendas de mais de 200 lojas participantes situadas nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy e nas de rua da cidade, incluindo as do Centro de Fortaleza. Isso, tendo em vista que cada lojista arcou com os custos da taxação, que não foram repassados aos consumidores neste dia, o que possibilitou oferecer produtos com até 70% de desconto.

Riomar Fortaleza registrou aumento de 50% no fluxo de consumidores           Foto: Divulgação

De acordo com levantamento parcial dos lojistas, houve um aumento de 50% no fluxo de clientes nos shoppings do Grupo JCPM na capital cearense. “E tivemos diversas lojas de rua com impacto de 20% a 40% nas vendas, se comparado a um dia sem o DLI. Os feedbacks dos lojistas participantes foram bastante positivos”, destaca o presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Roberto Leite Júnior.

“Tivemos retorno de lojistas parabenizando pela ação e informando que tiveram lojas que venderam dez vezes mais, e outra que vendeu em um dia o correspondente a oito dias. Estabelecimento que teve o melhor dia de vendas do ano, ganhando do Natal e batendo recorde histórico de maior venda em um dia, em uma única loja. Excelentes resultados relacionados ao que nós injetamos na economia. Superou as nossas expectativas”, completa o dirigente.

Desde 2003, o Dia Livre de Impostos, campanha encabeçada pela CDL Jovem de Fortaleza, acontece nas principais capitais do País. Não é uma campanha contrária ao tributo, mas contra o Brasil ser um dos países de maior arrecadação no mundo e um dos que menos devolve para a sociedade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business