EVENTO EM CANNES

Luciano Cavalcante apresenta seu projeto Aldeias da Lagoinha durante a MIPIM

Por Marcelo - Em 16 de março de 2022

O empresário Luciano Cavalcante está em Cannes, participando da MIPIM 2022, que é a maior feira do mercado imobiliário global, onde estão participando cerca de 25 mil pessoas, de praticamente todos os países do mundo. O evento é tão grandioso, que proporciona uma movimentação em torno de 50 milhões de euros, somente com os expositores e o público em geral, naquela requintada área da França. O potencial de geração de negócios com o evento, segundo ele, é difícil de calcular.

Luciano Cavalcante está apresentando o seu projeto Aldeias da Lagoinha       Foto: Divulgação

Contando com participantes dos principais mercados imobiliários globais, pois há executivos de grandes grupos da Europa, Ásia, Estados Unidos, Emirados Árabes, e muitos outros países, o empresário cearense está no estande da Apex-Brasil, participando das apresentações sobre os potenciais de investimentos no Ceará. Inclusive o seu empreendimento Aldeias da Lagoinha, que tem uma excelente expectativa de comercialização com fundos imobiliários e grandes investidores internacionais.  Além do Cidade Cauype, próximo ao Porto do Pecém.

“Estamos apresentando um vídeo demonstrando todo o potencial de investimentos que o Ceará está encabeçando, principalmente por causa do Hub de Hidrogênio Verde (H2V), que conta com 16 protocolos de entendimento assinados com grandes players globais. Afinal, as grandes empresas estão buscando mudar sua matriz energética para aquelas oriundas de fontes sustentáveis, especialmente eólica e solar, que o Ceará tem de sobra”, afirma.

Ele destaca também a questão logística, que é outro ponto positivo em favor do Ceará, devido à sua posição geográfica estratégica. “Temos a possibilidade de ser o grande exportador mundial de H2V, devido à nossa proximidade com os principais mercados consumidores globais – Estados Unidos e Europa, e à parceria entre os portos do Pecém e de Roterdã”, completa Luciano Cavalcante. A MIPIM 2022 vai até a próxima sexta-feira e no sábado o empresário retorna a Fortaleza.

Outro cearense que marca presença no evento internacional é Lucas Fiuza, diretor de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil), que levou um portfólio com mais de 200 imóveis em território nacional para apresentar aos principais investidores imobiliários mundiais, cujos valores das negociações podem chegar a R$ 85 bilhões.

Veja o vídeo feito por Luciano Cavalcante em Cannes:

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business