R$ 22,6 milhões

Lucro líquido da EZZE Seguros salta 264,5% em 2022

Por Redação - Em 29/03/2023 às 12:42 AM

Ceo Da Ezze Seguros, Richard Vinhosa

O CEO da EZZE Seguros, Richard Vinhosa, atribui o resultado à estratégia de atuar como uma seguradora multiprodutos e multicanais

Com apenas três anos de atuação, a EZZE Seguros já se consolidou no mercado e vem ganhando cada vez mais espaços nos segmentos nos quais atua, com uma estratégia de multiprodutos e multicanais. Como resultado, a Companhia viu seu lucro líquido saltar de R$ 6,2 milhões, em 2021, para R$ 22,6 milhões, em 2022, um avanço de 264,5%. Já as vendas cresceram 74% no período, passando de R$ 427 milhões para R$ 743 milhões.

Conforme o CEO da EZZE Seguros, Richard Vinhosa, a estratégia da empresa de diversificar o portfólio e as formas e locais de comercialização, aliada ao investimento no controle da sinistralidade, de comissões e das despesas administrativas, tem sido fundamental para driblar efeitos pontuais do mercado e manter o ritmo de crescimento das vendas. “Em momentos em que determinado ramo enfrenta uma instabilidade no mercado – como foi o caso do Seguro de Vida no auge da pandemia da Covid-19 – temos outros produtos para serem trabalhados, através dos nossos canais de distribuição por todo o Brasil. Estamos crescendo de forma sustentável e conseguimos, assim, gerar lucros”, afirma.

O vice-presidente Financeiro da EZZE, Bruno Cals, acrescenta que a Companhia tem investido em ramos que mostram forte potencial no mercado brasileiro, como o Seguro Garantia, que era considerado o “carro-chefe” da EZZE, com 100% das vendas no início da operação, e que agora representa 15% dos negócios. “Avançamos muito nos Seguros Patrimoniais, nos Seguros de transporte de cargas e em Afinidades”, diz.

Atualmente, a EZZE comercializa os seguintes produtos: Seguro Garantia; Fiança Locatícia; Linhas Financeiras (D&O e E&O; Responsabilidade Civil Geral); Property (Empresarial, Resp. Civil de obras, Riscos Diversos, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Riscos de Petróleo); Seguro Transportes (Embarcador, Transportador); Afinidades; e Seguro Auto Frotas, que deve entrar em operação ainda no primeiro semestre de 2023.

O segmento Property respondeu por 35% das vendas em 2022, seguido por Garantia (15%), Bancassurance (13%), Liability (12%), Massificados (10%), Transporte (8%) e Vida (7%).

Segundo o vice-presidente Comercial e de Marketing da EZZE Seguros, Ivo Machado, os mais de 80 tipos de seguros são comercializados através da parceria com mais de 5 mil corretores cadastrados no portal da EZZE, que atuam com o suporte das 7 filiais físicas e dos quatro atendimentos remotos da companhia presentes no Brasil. “Há ainda uma importante parceria com redes varejistas para distribuição dos produtos da área de Afinidades, como a garantia estendida, e com os bancos e instituições financeiras que são atendidos por nossa área de Bancassurance. Nove produtos já são comercializados diretamente pelo portal da EZZE”, diz.

Novo avanço em 2023

Presente em sete cidades (São Paulo, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro), a EZZE Seguros espera repetir neste ano o bom desempenho de 2022, alcançando um crescimento em torno de 40% a 50% no faturamento.

“Neste mês, estivemos em eventos focados em preparar toda a nossa equipe e os nossos parceiros corretores para o planejamento e estratégias de 2023. Queremos que todos estejam na mesma sintonia para que os resultados sejam compartilhados com aqueles que acreditam no potencial da nossa marca e nos diferenciais que as nossas linhas de negócios representam para o mercado segurador brasileiro”, finaliza o CEO da EZZE Seguros, Richard Vinhosa.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business