PERFORMANCE NO PRIMEIRO TRIMESTRE

M. Dias Branco amplia em 112,6% o seu faturamento com as vendas ao exterior

Por Marcelo - Em 02/06/2021 às 7:52 PM

A M. Dias Branco trabalha forte para ampliar sua presença no mercado global de alimentos, com ações estratégicas inovadoras. Tanto que no primeiro trimestre deste ano ampliou em 112,6% o faturamento em exportação na comparação com semelhante período do ano passado. A companhia mantém o foco comercial em regiões com alto potencial de crescimento, como Américas do Sul e Central, Estados Unidos, África e Oriente Médio.

As bases de crescimento em relação ao ano anterior são expressivas. No acumulado de 2020, as vendas para o exterior apresentaram receita bruta de R$ 235,2 milhões, 278,2% acima da performance de 2019. Os números refletem a chegada a 44 países e a assertividade na estratégia, que prevê também o lançamento de produtos específicos para exportação e a diversificação das categorias exportadas.

Navios garante a chegada dos produtos da companhia a 44 países                   Foto: Divulgação

Para a ampliação do leque de itens comercializados no mercado internacional foram, criados produtos específicos que atendem às necessidades dos consumidores de outros países, combinando qualidade e economia, características valorizadas regionalmente, assim como adequação regulatória das embalagens.

Os produtos mais vendidos em 2020 foram farinhas, massas e margarinas, sendo que biscoitos, torradas e misturas para bolos também cresceram em volume, receita e rentabilidade, mantendo a relevância para o negócio da companhia, em quatro continentes.

“Nosso principal mercado continua sendo a América do Sul. O cuidado ao desenvolver produtos demandados localmente é o que estimula o nosso crescimento constante, que ampliou a atuação de 35 para 44 países entre 2019 e 2020”, explicou César Reis, diretor de Exportações da M. Dias Branco.

E para atender à necessidade de crescimento no mercado externo, foram usados recursos da equipe de P&D visando desenvolver produtos específicos para exportação, como a criação de margarinas tropicalizadas, um creme vegetal sabor manteiga, com atributos sensoriais similares à versão tradicional, mas sem necessidade de refrigeração.

Em um contexto de pandemia global, o crescimento contínuo da companhia é resultado da estrutura consolidada da área de exportações. Mesmo adotando meios remotos de comunicação com os clientes, o relacionamento mantido está sendo fundamental para o sucesso dos negócios.

“Além disso, o investimento realizado desde 2016 no mercado externo, o que inclui as áreas de suporte, que vão desde logística a P&D, foi fundamental para os resultados colhidos desde o ano passado, com a criação e adaptação de processos e produtos certeiros para as necessidades de mercados diversos”, ressaltou César Reis.

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