
LIDERANÇA FEMININA
M. Dias Branco avança em equidade de gênero com programa ‘Conexão Mulher’
Por Marcelo Cabral - Em 10/07/2025 às 7:03 PM

Presença feminina em posições de liderança deve chagar a 40% até 2030 Foto: Divulgação
Com o compromisso de promover uma cultura corporativa mais diversa e inclusiva, a M. Dias Branco celebra os resultados da primeira edição do programa ‘Conexão Mulher’, iniciativa estratégica voltada à capacitação de colaboradoras com potencial de liderança. O programa impulsionou a representatividade feminina em cargos de gestão para 26,67%, consolidando-se como um dos pilares do plano ESG da companhia, que prevê alcançar 40% de mulheres em posições de liderança até 2030, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Projetado para desenvolver competências técnicas e comportamentais essenciais à liderança contemporânea, o programa dedicou 960 horas à formação de colaboradoras de diferentes áreas da empresa. A trilha incluiu workshops práticos, mentorias com foco em liderança com propósito, construção de marca pessoal, resiliência e adaptação, além de sessões com consultorias especializadas abordando temas como protagonismo, inteligência emocional e gestão do tempo.
Os resultados já se refletem em avanços concretos: duas participantes foram promovidas ainda durante a execução do programa, evidenciando o impacto direto da iniciativa na aceleração de trajetórias profissionais e na consolidação de uma cadeia de liderança feminina robusta dentro da companhia.
“Ver o Conexão Mulher ganhar vida dentro da M. Dias Branco foi inspirador, penso até que transformador. Estamos em um processo de Evolução Cultural e acreditamos que desenvolver lideranças femininas é um passo essencial para construir uma organização mais diversa, estratégica e conectada ao futuro. O programa proporcionou experiências marcantes de aprendizado, escuta ativa e protagonismo”, destaca Ticiana Hiluy, gerente Executiva de Cultura e Gestão de Talentos.
Liderança que se reflete no topo
O compromisso da companhia com a equidade de gênero vai além do ambiente operacional. Desde 2022, a M. Dias Branco integra a carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança, iniciativa pioneira no Brasil, administrada pelo Banco Safra e listada na B3, que reconhece empresas com destaque na presença feminina em cargos executivos e conselhos de administração.
Em um cenário onde mais de 30% das companhias listadas não possuem mulheres em seus conselhos, segundo o próprio índice, a M. Dias Branco se sobressai com 40% do seu Conselho de Administração composto por representantes do sexo feminino. No quadro geral de colaboradores – que ultrapassa 17 mil profissionais -, 26% das posições de liderança são ocupadas por mulheres, incluindo cargos de gerência, diretoria e vice-presidência.
Com o êxito da primeira edição do ‘Conexão Mulher’, a companhia reafirma sua posição de vanguarda na promoção da equidade de gênero no setor corporativo, investindo em talentos femininos como estratégia de desenvolvimento sustentável e de construção de uma cultura organizacional orientada para o futuro.
Mais notícias


AUMENTO DE 218%
