TERCEIRO ANO SEGUIDO
M. Dias Branco consolida liderança em diversidade e se destaca no IDIVERSA B3
Por Marcelo Cabral - Em 22/09/2025 às 11:33 AM
M. Dias Branco, companhia listada no Novo Mercado da B3, figura entre as empresas reconhecidas pelo IDIVERSA B3 – o primeiro índice de diversidade da América Latina, lançado em 2023 pela Bolsa de Valores. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa integra o ranking evidenciando aquelas que adotam práticas consistentes para ampliar a representatividade de grupos historicamente sub-representados, como mulheres, pessoas negras (incluindo pardas) e povos indígenas.

Fábrica Fortaleza é uma das principais unidades da M. Dias Branco Foto: Divulgação
O reconhecimento é resultado do Score de Diversidade, ferramenta que avalia o grau de alinhamento das empresas à pluralidade da sociedade brasileira, com base em informações oficiais do IBGE. O índice compara a representatividade em conselhos de administração, diretorias e cargos de liderança, reforçando o compromisso da maior fabricante nacional de massas e biscoitos, além de outras companhias que possuem uma agenda mais inclusiva.
Compromisso institucional
Como uma das maiores indústrias alimentícias do Brasil, a M. Dias Branco tem a diversidade e a inclusão como pilares de sua Agenda Estratégica ESG, em sintonia com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Signatária do Pacto Global desde 2020, a companhia estabeleceu como meta alcançar 40% de representatividade feminina em cargos de liderança até 2030.
A gerente de Cultura e Clima Organizacional, Fabiana Prado, destaca os avanços já conquistados. “Atualmente, 28,8% das posições de liderança na companhia são ocupadas por mulheres, com 42,8% do Conselho de Administração composto por elas”, afirma. Ela lembra ainda que, desde 2022, a empresa integra o índice TEVA Mulheres na Liderança. “A empresa também criou o Comitê de Diversidade e lançou a Política de Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão (DE&I) em 2021, além de iniciativas como a Semana da Diversidade, o podcast PODiverso, o Conexão Mulher e a acessibilidade do site em Libras”, acrescenta.
Relevância do índice
O IDIVERSA B3 faz parte de um grupo de indicadores que orientam o mercado sobre práticas de governança e sustentabilidade, ao lado do ISE B3 (sustentabilidade), do IGPTW B3 (melhores empresas para trabalhar) e do ICO2 (monitoramento de créditos de descarbonização). Nesse contexto, a presença contínua da M. Dias Branco reforça sua posição de liderança em diversidade no mercado de capitais brasileiro.
Em 2025, a companhia obteve suas maiores notas nas seguintes dimensões avaliadas pelo índice:
* Tratamento igualitário independentemente de cor ou etnia (90 pontos);
* Respeito à diversidade de orientação sexual;
* Ambiente de respeito independente de gênero (89 pontos);
* Orgulho dos colaboradores em trabalhar na companhia;
* Respeito à diversidade etária.
Mais notícias
Registro Natalino



























