ALIMENTAÇÃO TRANSFORMA

M. Dias Branco lança nova plataforma visando promover a segurança alimentar

Por Marcelo - Em 18/03/2024 às 4:39 PM

A M. Dias Branco disponibiliza a plataforma Alimentação Transforma, iniciativa que faz parte do programa de educação nutricional e bem-estar da companhia, desenvolvido especialmente para o consumidor final. O intuito é levar informação de uma forma acessível, desmistificando a alimentação equilibrada, e criar uma conexão com o consumidor. Alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a companhia tem como meta presente em sua Agenda de Sustentabilidade impactar 10 milhões de cidadãos pelo programa de educação alimentar até 2030.

Os interessados em temas referentes à alimentação, sustentabilidade, saúde e bem-estar poderão encontrar na plataforma inúmeros materiais didáticos, como artigos científicos, vídeos, entrevistas e receitas desenvolvidos por especialistas da área, em parceria com a empresa Equilibrium, que serão atualizados regularmente.

Plataforma da M. Dias Branco traz conteúdo sobre alimentação, saúde, bem-estar e sustentabilidade

“A M. Dias Branco existe há mais de sete décadas com a missão de alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade, por isso nosso slogan ‘Sonhar, Realizar e Crescer’. Nosso propósito com o Alimentação Transforma é apresentar mais sobre uma vida equilibrada e, com nosso vasto portfólio, conseguimos materializar o discurso e abordar diferentes públicos”, comenta Luciana Ribeiro, gerente de Marketing da companhia.

Com marcas líderes como Adria, Jasmine, Vitarella, Piraquê, Fortaleza e Isabela, a M. Dias Branco ainda prevê embalagens específicas que ressaltarão a plataforma. “Todos os detalhes foram pensados para que possamos orientar os consumidores de todo o Brasil a fazerem escolhas conscientes. Até mesmo o design do site utiliza as cores referentes ao pacto global”, conta.

Informações

Os brasileiros têm se preocupado cada vez mais em manter uma alimentação saudável, recorrendo frequentemente a informações nesse sentido. Segundo pesquisas, cerca de 72% aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos anos. “O nosso novo portal visa atender uma necessidade da população. Além de receitas e artigos à disposição do consumidor, trazemos, por exemplo, infográficos sobre como organizar e quais alimentos guardar na geladeira”, revela Luciana Ribeiro.

Na aba ‘Alimenta-se’, é possível encontrar artigos sobre temperos, importância da hidratação, dos carboidratos e até mesmo das gorduras (com equilíbrio). Na aba ‘Preserve’, os materiais estão direcionados à economia circular e financeira, conservação de alimentos e mitigação de desperdícios. Em ‘Mexa-se’, o conteúdo é focado em atividade física e saúde mental, enquanto na parte de ‘Receitas’, o público encontra as mais variadas opções para os dias e gostos.

Sustentabilidade

A partir da Agenda Estratégica de Sustentabilidade relançada em 2022, que contempla 15 temas prioritários, com base em três pilares que representam o ESG: Cuidar do planeta (Ambiental), Acreditar nas pessoas (Social) e Fortalecer alianças (Governança), a companhia lançou um conjunto de metas públicas, chamado de ‘Nossos Compromissos 2030’, embasadas nos ODS da ONU. Além da meta de Educação Alimentar, dentro do pilar Acreditar nas pessoas, a empresa mira outros objetivos como impactar 150 mil pessoas pelo programa de Empreendedorismo e Profissionalização, chegar à marca de 80% de Satisfação dos Colaboradores, ter 40% de Mulheres na Liderança e liderar o market share em quatro categorias com apelo de saudabilidade e nutrição.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business