EVENTO NA ALEMANHA

M. Dias Branco leva parte de seu portfólio para a maior feira de alimentos do mundo

Por Marcelo - Em 06/10/2023 às 3:05 PM

Com exportação para mais de 40 países em todos os continentes, a M. Dias Branco marca presença na maior feira do setor de alimentos e bebidas do mundo, a Anuga 2023, evento que inicia neste sábado (7) e vai até a próxima quarta-feira, na cidade de Colônia, na Alemanha. A líder nacional em massas e biscoitos levará as marcas Vitarella, Piraquê, Jasmine e Las Acacias para a feira, bienal, que leva as novidades da indústria alimentícia internacional a um público amplo, que, na última edição, em 2021, foi representado por mais de 69.500 visitantes.

Anuga 2023 será realizado no centro de exposições de Colônia

Com a marca Vitarella já consolidada no mercado nacional e a número um de biscoitos no Brasil, a companhia mostrará o lançamento da cream cracker mais vendida do País, com sete camadas e sabor amanteigado, que agora também pode ser encontrada na versão com massa madre, que confere ao produto fermentação natural.

Já para Piraquê, com mais de sete décadas de produtos icônicos e originais em sua história, o foco será nos salgadinhos Comida di Buteco edição 2023, ação de cobrand com o primeiro concurso gastronômico brasileiro, que elege os melhores botecos do Brasil. Os produtos podem ser encontrados nos sabores Filé Aperitivo, Pepperoni e Anéis de Cebola, ainda mais leves e crocantes com base de trigo em formato de pastelzinho. O famoso ‘biscoito da vaquinha’ de Piraquê também será apresentado com novidade, uma casquinha escura, nas versões Leite Maltado Black e Leite Maltado Black recheado. O lançamento, que derrete na boca, tem sabor intenso de cacau, sem perder as notas de malte.

Referência e líder no mercado de granolas, pães sem glúten, wraps e cookies saudáveis, Jasmine Alimentos, adquirida pela M. Dias Branco em 2022, exibirá seus investimentos no biscoito de milho e bites de dois novos sabores, além das novas embalagens. Também reforçará seus principais produtos: granolas e a linha Sou Sweet. O portfólio da marca conta com mais de 104 produtos dentro de uma ou mais tendências do segmento de saudabilidade: integrais, sem açúcar, orgânicos e sem glúten.

Internacionalização

Linha da uruguaia Las Acacias, adquirida em 2022, vai para a Alemanha

Para Las Acacias, marca uruguaia que deu início ao processo de internacionalização da M. Dias Branco e a última aquisição da companhia, realizada também em 2022, serão trazidas suas massas, molhos e misturas para bolos, além de outros produtos. Las Acacias está entre as três principais marcas do Uruguai no mercado de massas.

Participar de feiras como a Anuga reforça nossa atuação global e representa uma oportunidade de gerar novos negócios com clientes de todo o mundo. Iniciamos nossas exportações em 2016 e, hoje, estamos presentes em todos os continentes, com pretensão de expandirmos cada vez mais, criando bases sólidas nos países”, conta César Reis, diretor de Exportação da M. Dias Branco.

Para atender ao mercado externo, a M. Dias Branco possui certificações internacionais, que atestam qualidade, segurança alimentar, do trabalho e do meio ambiente, como a FSSC 22000, que abrange todo o sistema de gestão da segurança de alimentos, reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI). A companhia conta também com o certificado Halal, qualificando-se para exportar seus produtos para o mercado islâmico.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business