DIVERSIFICAR A MATRIZ ENERGÉTICA

M. Dias Branco realiza parceria com a Omega para a geração de energia eólica

Por Marcelo - Em 23 de junho de 2022

A M. Dias Branco, que recentemente divulgou a meta de utilizar 90% de energia renovável até 2030, formaliza acordo comercial com a Omega Energia para a geração de energia por três parques eólicos, instalados em Paulino Neves, no Maranhão. O complexo da Omega possui capacidade eólica instalada de 97,2 MW, dos quais 18 MW médios serão comercializados sob o regime de autoprodução por equiparação, consumidos pelas unidades produtivas da companhia cearense.

Energia eólica do complexo terá 18 MW destinados à M. Dias Branco             Foto: Divulgação

A parceria está em sinergia com a estratégia da M. Dias Branco de diversificação de sua matriz energética a partir de fontes renováveis, o acesso a insumos que fazem parte de seu processo produtivo e o aumento da competitividade, devido aos benefícios relacionados à autoprodução de energia por equiparação.

De acordo com Denis Almeida, diretor de Suprimentos da M. Dias Branco, a iniciativa é favorável para o meio ambiente e tema estratégico da pauta ESG da líder nacional em massas e biscoitos. “O Brasil possui uma das matrizes energéticas mais renováveis do mundo. Trata-se de um tema relevante para nós, pois com as ferramentas adequadas, podemos colaborar para a redução da emissão de gases de efeito estufa, além de incentivar mais iniciativas neste formato, pois somos referência para muitas empresas”, ressalta.

Para Fabiana Polido, diretora Comercial da Omega Energia, a diversificação das matrizes energéticas tornou-se tema cada vez mais presente na indústria de alimentos. “Principalmente em razão do alto custo da energia elétrica, tanto na produção como no armazenamento. Estamos orgulhosos dessa parceria com a M. Dias Branco e prontos para desenvolver soluções customizadas e inovadoras para os nossos clientes, ajudando a construir uma sociedade com energia limpa, sustentável e competitiva, em linha com os critérios de ESG valorizados no mundo”.

A M. Dias Branco é reconhecida por seus altos padrões ESG, sigla que abrange iniciativas nos âmbitos ambiental, social e de governança. A companhia é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, carteira composta por um seleto grupo de empresas com práticas sustentáveis consolidadas em todo o território nacional. O fechamento da parceria está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business