SOLUÇÕES DISRUPTIVAS

M. Dias Branco reforça a inovação como pilar e lança a 6ª edição do Germinar

Por Marcelo Cabral - Em 06/10/2025 às 1:35 PM

Com o propósito de consolidar a inovação como um pilar estratégico, a M. Dias Branco avança para a sexta edição do Programa Germinar, iniciativa que se tornou referência nacional em conexões bem-sucedidas com startups e pesquisadores. O projeto reafirma a adoção da inovação aberta como uma capacidade organizacional da companhia, fortalecendo o relacionamento com o ecossistema e acelerando o desenvolvimento de soluções disruptivas.

Fernando Bocchi destaca capacidade de inovação e criatividade dos participantes          Foto: Divulgação

Para a companhia, o Germinar tem se mostrado um instrumento estratégico não apenas para identificar soluções inovadoras, mas fortalecer laços com a comunidade inovadora. “O Programa Germinar é altamente relevante para a M. Dias Branco, tanto do ponto de vista estratégico, quanto de relacionamento com o ecossistema de inovação. Temos sido surpreendidos a cada edição com tamanha inovação e criatividade dos participantes, com soluções capazes de contribuir positivamente com o nosso negócio”, revela Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da M. Dias Branco.

“A continuidade do programa consolida a inovação aberta como uma capacidade organizacional na M. Dias Branco. Conectar-se com startups não deve ser algo pontual, mas sim uma estratégia contínua para manter a competitividade. Cada edição fortalece o aprendizado com o ecossistema, acelera soluções e posiciona a empresa como parceira relevante e ágil em inovação”, reforça Sérgio Gualdi, sócio da Innoscience, empresa parceira da M. Dias Branco ao longo de todas as edições do Germinar.

Três ciclos de desafios estratégicos

A nova edição do programa Germinar será estruturada em três ciclos, cada um com cronograma e desafios específicos, desenhados para impulsionar áreas-chave do negócio. No primeiro deles, os temas prioritários incluem:

  • Ferramenta de ROI para Investimentos Comerciais: Solução voltada à centralização e automatização da análise de ROI de investimentos comerciais, com visibilidade em tempo real sobre resultados passados, projeções e simulações de retorno futuro;

 

  • Impulso B2B – Transformação Digital: Iniciativa que busca acelerar a digitalização do relacionamento com clientes, elevando o nível de serviço para varejistas e ampliando as vendas digitais;

 

  • Portal LIA – Logística Inbound Automatizada: Plataforma única para governança do frete inbound, que padroniza solicitações, integra sistemas, garante rastreabilidade de custos e promove a automação de processos internos e com fornecedores.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business