ESPAÇO DE EXPERIÊNCIAS

Magalu aposta em formato híbrido e inaugura galeria de marcas na Paulista

Por Marcelo Cabral - Em 09/12/2025 às 3:01 PM

O Magazine Luiza inaugurou, nesta terça-feira (9), a Galeria Magalu, sua megaloja de 4.000 m² instalada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. O novo espaço, concebido para integrar varejo, cultura e entretenimento, reuniu convidados e formadores de opinião, entre eles a empresária Carol Mello, referência no empreendedorismo feminino, que compartilhou suas impressões sobre o conceito inovador da loja.

Carol Mello e Luiza Helena Trajano durante a inauguração da Galeria Magalu                Foto: Divulgação

Durante a visita, Carol Mello destacou a proposta da empresa em ressignificar o formato tradicional das lojas de departamento, transformando o ponto de venda em um verdadeiro espaço de experiências. Para ela, a Galeria Magalu se posiciona como um exemplo de como o varejo contemporâneo deve priorizar a “experiência, cultura e inovação”, além de atuar como um “palco para marcas contarem suas histórias”.

Em sua análise sobre o comportamento do consumidor, a empresária ressaltou a importância de elevar os padrões de exigência do público. “É preciso educar o cliente a ter expectativas mais elevadas. O varejo de hoje não é mais sobre transação, mas sobre a construção de valor e conexão”, afirmou.

Ao final, a empresária deixou uma reflexão sobre a capacidade de adaptação nos negócios. “Feliz daquele que entende que é preciso mudar muito para continuar sendo o mesmo! A Galeria Magalu demonstra essa coragem e visão de futuro”, concluiu Carol Mello.

Uma proposta fígital

A Galeria Magalu reúne, em uma proposta físico-digital, as cinco marcas do grupo – Magalu, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Estante Virtual – e se apresenta como um novo polo de atração para a capital paulista, conectando consumo, inovação e experiência em um único ambiente. Uma grande ideia de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

A loja conceito conta com diversas área focadas na experiência dos clientes, como um espaço para ativações Casa da Lu; o Espaço Pina, onde são realizadas exposições do acervo da Pinacotece de São paulo; o Café WeCoffee, que conta com uma cardápio especialmente elaborado para a local, além do Teatro YouTube, Sala Eva Herz, por meio de uma parceria com o Google e a Aventura.

Galeria Magalu ocupa um amplo espaço comercial, em plena Paulista          Foto: Olavo Martins/Magalu

Mais notícias

Ver tudo de IN Business