Turismo

Malha aérea internacional cresce no Brasil

Por anamaria - Em 24/11/2022 às 5:44 PM

Aeroporto

Crescimento da malha aérea internacional – Foto divulgação

Com 4.690 voos em outubro, o Brasil alcançou o maior volume apresentado pela sua malha aérea internacional após o período de fechamento de fronteiras e demais restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Em relação a outubro de 2019, o país alcançou 98,32% de sua capacidade.

Além da questão pós-pandemia, as medidas da Embratur tem impactado em uma maior conectividade do Brasil com o mundo, com reuniões constantes com companhias aéreas mundiais e abordando a importância desse tema durante as ações internacionais.

Anúncios de novos voos, inclusive, têm sido cada vez mais frequentes. Recentemente, Embratur, Azul e Gol confirmaram a retomada de cinco voos diretos entre Manaus e os Estados Unidos. Já a LATAM anunciou novos voos ligando o país à África do Sul, a partir de julho de 2023. A rota será operada em três voos semanais de cerca de nove horas de duração, ligando as cidades de São Paulo e Joanesburgo.

Dados divulgados pela Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, revelaram que apenas em 2022, 87 novos voos entraram em operação e outras 111 frequências foram adicionadas à relação. Além disso, até julho de 2023 a previsão é que a malha seja incrementada com 78 novos voos e 82 frequências adicionais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business