EXECUTIVO DO ANO
Manuel Belmar será agraciado com o Prêmio O Equilibrista 2025 do IBEF-RJ
Por Marcelo Cabral - Última Atualização 18 de outubro de 2025

Manuel Belmar é o CFO do Grupo Globo e será homenageado com o troféu O Equilibrista do IBEF-RJ
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio de Janeiro (IBEF-RJ) promoverá, na próxima quarta-feira (22), a cerimônia de entrega do Prêmio O Equilibrista 2025, honraria máxima concedida ao Executivo do Ano. Nesta edição, o premiado será Manuel Belmar, Chief Financial Officer (CFO) do Grupo Globo, escolhido por sua trajetória de destaque à frente da área financeira da maior empresa de comunicação do Brasil.
O Prêmio O Equilibrista é a mais antiga e prestigiada premiação promovida pelas seccionais do IBEF em todo o País. Cada unidade estadual realiza a homenagem anualmente, mas, no Rio de Janeiro – primeira seccional criada no País, há 54 anos -, a cerimônia está sendo retomada em 2025. A solenidade acontecerá no Espaço Maguje, no Jardim Botânico do Rio, a partir das 18 horas, e marcará a retomada de uma das mais tradicionais celebrações do mercado financeiro nacional.
Oscar do mercado financeiro

Ives Castelo Branco é vice-presidente de Bancos do IBEF-RJ
“Agora em 2025 estamos retomando o Prêmio O Equilibrista aqui no Rio e o vencedor desta edição foi o Manuel Belmar. O evento será no próximo dia 22, e a nova gestão do IBEF-RJ decidiu realizar a premiação porque ele representa o Oscar do mercado financeiro. Esta é uma seccional importante em nível nacional e vamos realizar uma cerimônia à altura”, afirma Ives Castelo Branco, vice-presidente de Bancos do IBEF-RJ.
Castelo Branco chegou ao Rio de Janeiro em agosto de 2024 para assumir a diretoria comercial do Banco Guanabara e foi convidado, também, para a vice-presidência de Bancos da entidade no biênio 2025-2027, ao lado de novos vice-presidentes. A nova diretoria tem se dedicado a revitalizar eventos emblemáticos e a reforçar a relevância do IBEF-RJ no cenário nacional. A retomada da cerimônia promete reunir nomes de destaque do setor financeiro e empresarial em uma noite marcada por elegância e reconhecimento à excelência profissional.
“Toda a diretoria executiva, cujo presidente é Sérgio Raposo, levaram a sugestão de retomar o prêmio, que foi acatada pelo Conselho de Administração, através de seu presidente Ary Graça Filho e 0 diretor secretário-geral, Marcos Varejão. Este ano o Grupo Globo completa 100 anos e o seu CFO, Manuel Belmar, foi eleito O Equilibrista de 2025”, complementa Ives Castelo Branco. A escolha de Belmar reforça o simbolismo da homenagem.
Mais notícias
Registro Natalino



























