EM DEZ MESES

Maracanaú atinge a sua marca histórica com quase 22 mil empregos celetistas

Por Marcelo - Em 06/12/2023 às 8:10 PM

O município de Maracanaú atinge marca histórica na geração de quase 22 mil empregos com carteira assinada em 2023, no período de janeiro a outubro. Isso representa o grande esforço de toda a equipe de gestão do prefeito Roberto Pessoa, no sentido de atrair cada vez mais empresas para aquele que é um dos municípios mais industrializados do Ceará.

Roberto Pessoa tem levado novas empresas para Maracanaú

Em apenas dez meses foram admitidos 21.905 trabalhadores com carteira assinada, o segundo melhor resultado entre os 184 municípios cearenses, atrás apenas de Fortaleza. Maracanaú contribuiu efetivamente com a expansão do mercado do trabalho em todo Estado. Somente em outubro, 2.388 trabalhadores foram contratados na cidade.

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setee), trabalhou forte para obter este grande resultado, sobretudo por meio do Sine Municipal, que diariamente faz a intermediação de mão de obra para empresas e encaminha os trabalhadores ao mercado de trabalho. A gestão também atua fortemente no sentido de atrair novos investimentos privados, por meio de incentivos municipais, garantindo a abertura de mais postos de trabalho aos maracanauenses.

De acordo com o titular da Setee, Júnior Gadelha, isso mostra o potencial que o município oferece para quem quer trabalhar e crescer profissionalmente. “As somas do Caged reiteram a posição que Maracanaú tem no Ceará. Segunda economia do Estado, um município extremamente atrativo para grandes investimentos, que gera 22 mil carteiras assinadas até agora, que está em pleno desenvolvimento, com uma gestão financeira e orçamentária eficiente. E nessa aliança ente o Sine Municipal, o Sine-IDT, Governo do Ceará e Prefeitura de Maracanaú, só quem ganha é a população”, comemora o secretário.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business