SEGURANÇA HÍDRICA

Marquise Infraestrutura é vencedora da licitação da usina de dessalinização que terá investimento de R$ 3,2 bilhões

Por Marcelo - Em 09/02/2021 às 8:19 PM

A Marquise Infraestrutura, que lidera o consórcio Águas de Fortaleza, foi declarada vencedora da licitação de construção e operação da usina de dessalinização que será construída na Praia do Futuro, com um investimento total de R$ 3,5 bilhões, durante um período de 30 anos.

Renan Carvalho destacou a importância do projeto                                    Foto: Divulgação

Segundo Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura, o sentimento é de satisfação, pela vitória numa concorrência internacional que possui grande importância para garantir o fornecimento de água potável para a capital cearense, pois será a maior planta desse instalada tipo no Brasil.

“Vamos assegurar água para as pessoas, numa região que sofre com a falta desse importante recurso. Empregaremos toda a nossa capacidade técnica e operacional, além de tecnologias inovadoras utilizadas em países como Austrália, Israel e Japão”, salientou Renan Carvalho.

O Governo do Ceará divulgou a vencedora da licitação nesta terça-feira (9), depois de concluída a análise de habilitação pela Comissão Central de Concorrências. Além da Marquise, participam do consórcio vencedor a PB Construções Ltda e a Abengoa Água S/A, sediada na Espanha

A usina de dessalinização captará água do mar a uma distância de 2,5 quilômetros da praia, a uma profundidade de 14 metros. A construção da planta de produção de água potável ocupará uma área de aproximadamente 2,3 hectares, com acessos pela Avenida Dioguinho e Rua Francisco F. di Ângelo.

Usina de dessalinização ocupará uma área com cerca de 2,3 hectares na Praia do Futuro, para captar e tratar a água do oceano

Mais notícias

Ver tudo de IN Business