EFICÁCIA E SEGURANÇA

Médicos do CRIO participam de estudo de terapia inédita contra o câncer de mama

Por Marcelo - Em 05/02/2024 às 11:29 AM

O estudo pionERA é voltado para pacientes com câncer de mama que possuem um tipo específico de tumor e que, por esse motivo, precisam ser submetidas ao processo de hormonioterapia (indicada como complemento do tratamento local do câncer de mama e no controle da doença avançada).

Eduardo Cronemberger – de camisa branca – com especialistas do Brasil no evento realizado em São Paulo

As pacientes que precisam passar por cirurgia e hormonioterapia podem ter recaída da doença. O novo estudo vem como uma opção de tratamento exatamente para esses casos, a fim de garantir uma maior eficácia do combate aos tumores e com maior conforto para a quem se submete a esse tipo de terapia.

De acordo com os especialistas, está sendo avaliada a eficácia e segurança do uso do medicamento Giredestrant, em comparação com o Fulvestrant, ambos combinados com um inibidor de CDK4/6, para câncer de mama avançado positivo para receptor de estrogênio (ER +) e receptor de fator de crescimento epidérmico humano 2 negativo (HER2-).

O oncologista clínico e superintendente do Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), Dr. Eduardo Cronemberger, foi até São Paulo para participar do lançamento do pionERA. Eduardo espera que o estudo seja bem-sucedido para beneficiar boa parte das pacientes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business