CATEGORIA GRANDES EMPRESAS

Mercadinhos São Luiz conquista primeiro lugar do Prêmio GPTW Varejo 2023

Por Marcelo - Em 02/02/2024 às 4:31 PM

Mercadinhos São Luiz venceu em Varejo 2023 Grandes Empresas e Neto segura o troféu de campeão

O Mercadinhos São Luiz conquistou o primeiro lugar no ranking de melhores empresas para trabalhar no Varejo em 2023, na categoria Grandes Empresas (de mil a 9.999 funcionários). Esta é a décima vez que a empresa conquista espaço entre as melhores do País neste segmento, e a primeira vez que assume o topo do pódio. Desde 2018, a marca cearense ocupa o Top 5. A premiação, realizada pelo Great Place To Work (GPTW), aconteceu nesta quinta-feira (1º) em São Paulo.

Neto destacou que o legado de Seu João está presente na equipe

O diretor-presidente, Severino Ramalho Neto, recebeu o troféu, acompanhado de mais dois diretores da empresa, Ana Paula Falcão (Desenvolvimento Humano e Organizacional) e Márcio Falcão (TI). “O legado do fundador, Seu João, como era conhecido, ecoa fortemente e, mais do que isso, norteia os passos do Grupo MSLZ, com o cuidado e atenção às pessoas sempre em primeiro lugar. No coração de cada um que faz o São Luiz, somos a melhor empresa no varejo há muito tempo, mas hoje esta premiação chega para chancelar este trabalho que é desempenhado com muita dedicação e zelo pelo nosso time de desenvolvimento humano”, afirma Neto.

O Mercadinhos São Luiz soma mais de 50 anos de atuação no mercado, e realiza mais de 150 práticas voltadas para os  seus colaboradores. Entre elas o Centro de Saúde Integral do Colaborador, com atendimento em diversas áreas, incluindo o cuidado com a saúde mental e financeira; a colônia de férias para os filhos dos colaboradores; o projeto Bem-Casados, que celebra o casamento de funcionários que sonham com uma cerimônia religiosa e recepção; a Universidade Corporativa São Luiz, e a licença-maternidade estendida (seis meses). Com unidades nas bandeiras Mercadinhos, Mercadão e Mini, o Grupo MSLZ conta atualmente com 24 lojas em Fortaleza, Eusébio, Juazeiro do Norte e Crato, e quase 3.000 colaboradores.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business