MERCADO PUJANTE

Moura Dubeux e BSPAR são as grandes vencedoras do Troféu Cidade Imobiliária

Por Marcelo - Em 24/05/2023 às 12:18 PM

A Moura Dubeux e a BSPAR Incorporações foram as grandes vencedoras da segunda edição do Prêmio Cidade Imobiliária, promovido pelo empresário Ricardo Bezerra e o Grupo Cidade de Comunicação, com uma festa que lotou o Salão Mar do buffet situado nas Dunas da Praia do Futuro. A vice-governadora Jade Romero, o vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista, dentre outras autoridades civis e militares, compareceram ao evento, que reuniu um grande grupo de empresário ligados ao setor da construção civil cearense.

Fernando Amorim recebe o troféu de Patriolino Dias no evento

Realizada na noite desta terça-feira (23), a solenidade de entrega dos troféus aos vencedores das categorias envolvendo o setor da construção civil no ano passado, quando o mercado imobiliário cearense registrou a comercialização de R$ 4,8 bilhões em valor geral de vendas (VGV) na Região Metropolitana de Fortaleza (67% a mais que em 2021), e efetuou um volume de lançamentos superior a R$ 5 bilhões de janeiro a dezembro. “O nosso mercado imobiliário é pujante, possui empresas muito capazes e eficientes, além de estar em contante busca por inovação. Tanto que temos grandes arranha-céus sendo construídos na nossa orla. E vamos continuar cada vez mais fortes”, afirma Ricardo Bezerra.

Vencedora em três categorias, a Moura Dubeux foi a primeira gande agraciada da noite ao conquistar o primeiro lugar em Residencial Vertical, cujo troféu foi entregue ao seu diretor de Incorporações, Fernando Amorim, pelo presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias. Mas também foi a vencedora em Lançamentos e Geral de Vendas. “Trabalhamos muito para trazer investimentos para o Ceará. Hoje temos oito canteiros de obras simultâneos, gerando mais de 1.200 empregos com carteira assinada diretos, fora os terceirizados. Quero ressaltar a justa homenagem feita à secretária Luciana Lobo, cujo trabalho da equipe da Seuma é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Fortaleza desponta nessa eficiência e isso a gente reflete em investimentos em novas obras na cidade. E estamos sempre pontuando entre os três primeiros lugares há muitos anos. E em breve anunciaremos novos investimentos e lançamentos”, ressalta Fernando Amorim.

Beto Studart recebe um dos troféus que ganhou, de Maurício Júnior

Já a BSPAR venceu em duas categorias, a Comercial – principalmente graças ao sucesso do BS Design -, e a de Segunda Moradia (imóveis de praia), nesta última com o BS Ville, que está sendo construído em parceria com a Colmeia. “Trabalhamos com o desafio de sempre buscar o estado da arte, para construir o novo, o diferente, o surpreendente. O Ricardo Bezerra e todo o Grupo Cidade têm prestigiado a comunidade da construção civil e os incorporadores. Acho que é um momento importante para criar visibilidade às melhores ações, não só comerciais, mas no que diz respeito às discussões nas áreas da Engenharia e da Arquitetura. Ricardo Bezerra tem comandado uma mudança radical em todo o pensamento da construção aqui nno Estado do Ceará”, enfatiza Beto Studart. Já Otacílio Valente, diretor-presidente da Colmeia, destacou os projetos de primeira linha, elaborados pelos arquitetos Daniel Arruda, Benedito Abbud e Racine Mourão.

Mais troféus

Vice-governadora Jade Romero entrega o troféu à secretária Luciana Lobo

A Personalidade do Ano foi a titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Seuma), Luciana Lobo, que recebeu o troféu das mãos da vice-governadora. “Nosso mercado imobiliário é pujante e Fortaleza já é a maior economia do Nordeste. Temos trabalhado muito para oferecer serviços cada vez mais eficientes e ágeis ao mercado imobiliário. No ano passado Fortaleza bateu recorde de emissão de alvarás de construção, com mais de 700 documentos. Para efeito de comparação, em Natal, que é outra capital do Nordeste, em três anos eles emitiram cerca de 50. A gente segue trabalhando na Prefeitura para que haja um campo fértil para o desenvolvimento do mercado imobiliário, sempre levando em conta a necessidade que haja um desenvolvimento sustentável. Se não há sustentabilidade, esse mercado não consegue caminhar”, destaca.

O vice-prefeito Élcio Batista também entregou o troféu ao Homenageado Especial da noite, o empresário Irineu Guimarães, CEO da BLD Urbanismo, que atua no segmento de loteamentos e condomínios fechados, visando desenvolver os bairros e as cidades onde atua. No Residencial Horizontal a vencedora foi e Belive, cujo troféu foi recebido pelo empresário Rafael Ximenes, entregue pelo desembargador Francisco José Gomes da Silva, do TRT. Na categoria Minha Casa Minha Vida a vencedora foi a Construtora Tenda. E o troféu Fornecedor do Ano, foi recebido pelo empresário Joaquim Caracas, da Impacto, entregue pelo presidente do CREA-CE, Emanuel Mota.

Organizadores e vencedores do Prêmio Cidade Imobiliária 2023 no palco do evento

Mais notícias

Ver tudo de IN Business