CERTIFICAÇÃO DO SEBRAE NACIONAL

Municípios cearenses premiados com o Selo Diamante da Sala do Empreendedor

Por Marcelo - Em 14/12/2022 às 11:54 AM

O Ceará teve duas das nove Salas do Empreendedor do Brasil inteiro agraciadas com o Selo Diamante – certificação máxima em atendimento concedida pelo Sebrae Nacional e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): situadas nas cidades de Redenção e Madalena. As outras sete estão situadas nas cidades de Canhotinho, Curitiba, Queimadas, Cachoeiras de Macacu, Indaial, Maragogi e Cabedelo.

Selo Diamante: premiação máxima concedida às Salas do Empreendedor        Foto: Divulgação

Esta foi a primeira vez que foi realizada a premiação, em nível nacional, para reconhecer a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pelas equipes da rede parceira e de agentes de desenvolvimento das salas. Os vencedores foram escolhidos entre as 145 salas que receberam o selo na categoria Ouro. No Ceará, 74 municípios se inscreveram para participar da avaliação, que mapeou o empenho de cada um em buscar a melhoria dos seus processos de atendimento aos empreendedores de suas cidades. Destas, 38 salas foram premiadas: sendo 12 com o Selo Bronze, nove com o Selo Prata e 17 com o Selo Ouro.

Para o prefeito Davi Benevides, de Redenção, um dos agraciados com o reconhecimento máximo, a Sala do Empreendedor faz, realmente, a diferença na vida do município. Principalmente depois do trabalho feito para dar visibilidade ao espaço. “Percebi isso tão logo assumi o município e fiz questão de emponderar a Sala inclusive, utilizando-a para a capacitação dos microempreendedores e microempreendedores rurais que vão, por exemplo, atuar no Mercado Público da cidade. que vai ser entregue ainda nesse mês de dezembro, além de estimular a procura pelos serviços oferecidos”, enfatiza

Entusiasmado com a premiação, ele aproveita para assumir o compromisso de melhorar, mais ainda, a qualidade do atendimento mantido na Sala do Empreendedor, com a parceria realizada com o Sebrae-CE e ampliar, cada vez mais, o número de empreendedores formalizados. “O que representa mais dinheiro nos cofres do município e mais progresso para a cidade”, resume. Já a prefeita de Madalena, Sônia de Oliveira Costa, também se comprometeu em equipar, ainda mais a Sala do Empreendedor da cidade. “Vou ampliar as instalações, aumentar o número de atendimentos, de cursos e de acompanhamentos, principalmente para os pequenos negócios”, reforça. A gestora aproveitou para elogiar o trabalho de interiorização do Sebrae-CE “que está chegando cada vez mais perto dos municípios e dos pequenos negócios das pequenas cidades”, completa.

Relevância

Davi Benevides destaca a importância da Sala do Empreendedor em Redenção

Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor fazem parte de uma rede parceira de relacionamento e atendimento do Sebrae por todo o País. Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até apoio no planejamento de um novo negócio e gestão da empresa, informações sobre como participar de compras públicas, até tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de capacitações e oficinas.

Atualmente, já são 2.875 salas, localizadas em todo os 26 estados e no Distrito Federal, o que corresponde a 50% dos municípios brasileiros. Por ser referência de atendimento para os pequenos negócios, a Sala do Empreendedor é considerado um eixo estratégico dentro do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa que tem transformado a realidade local de diversos municípios brasileiros por meio de ações estratégicas em prol do desenvolvimento econômico e social.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business