INDÚSTRIA

Na China, governador Elmano de Freitas busca atrair para o CE investimentos em energias renováveis e pré-moldados

Por Redação - Em 10/09/2023 às 11:33 PM

Governador Elmano De Freitas Na China

A agenda do governador incluiu uma visita à Zona de Demonstração de Hidrogênio para Energia do distrito de Daxing

O primeiro dia da agenda do governador Elmano de Freitas na China foi marcado por visitas a empreendimentos nas áreas de energias renováveis e indústria de pré-moldados, ambas com grande potencial para a realização de investimentos no Ceará.

Ao visitar a Zona de Demonstração de Hidrogênio para Energia do distrito de Daxing, o governador Elmano de Freitas ressaltou a importância da troca de conhecimentos com os chineses e o pioneirismo do Ceará na produção de hidrogênio verde. Até o momento, o Estado já possui 32 protocolos de intenção assinados com empresas interessadas em produzir energia renovável no Hub de Hidrogênio Verde do Ceará.

“Foi um momento de troca de experiências nessa área que tem se consolidado no Ceará. O nosso estado tem grande potencial na produção de energia renovável. O objetivo é fortalecer o intercâmbio entre as universidades da China e do Ceará para troca de tecnologia e conhecimento na área”, ressaltou Elmano. Ao fim da agenda, o governador acompanhou uma estação de abastecimento de hidrogênio em operação, na qual um ônibus estava sendo abastecido em seu tanque de 35kg de hidrogênio.

Pré-moldados

O governador do Ceará também visitou a fábrica de produção de pré-moldados da Sany Construções, onde conheceu a tecnologia de produção de pré-moldados para a construção de habitações populares.

“O objetivo dessa visita é identificar o potencial para a instalação de uma fábrica desse tipo no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp)”, explicou o governador nas redes sociais. “O empreendimento representa mais desenvolvimento e emprego para os cearenses”, completou.

A vice-presidente Financeira do Cipp, Rebeca do Carmo Oliveira, garante que “a estrutura do complexo está pronta para receber uma indústria para produção de pré-moldados agregando valor a indústria cimenteira já presente na área”.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business