NOVOS DESAFIOS

Nicolle Barbosa concentrará seu trabalho em energia solar e num banco digital

Por Marcelo - Em 16/11/2021 às 11:17 AM

Com uma atuação empresarial forte e determinada, Nicolle Barbosa já foi presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), braço político da FIEC, e há dois anos estava na presidência do Rede, em nível estadual, do qual solicitou sua desfiliação. Agora, ela parte para novos desafios na área empresarial, direcionando suas energias para dois ambiciosos projetos pessoais.

Nicolle Barbosa vai direcionar sua energia em dois projetos pessoais                Foto: Divulgação

Um deles é a geração distribuída de energia solar, em parceria com o ex-presidente do Sindienergia-CE, Benildo Aguiar, e o engenheiro Renato Bomtempo. “Estou associada à Bomtempo Engenharia, que executa projetos, instalação, manutenção e acompanhamento do sistemas de geração solar fotovoltaica. É uma empresa de atuação nacional, com sede no Ceará e filiais em Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e em breve no Rio de Janeiro. Mas, podemos atuar em todos os estados do País, por meio de parceiros locais”, explicou.

Ela ressaltou que o setor de energias renováveis foi um dos que apoiou muito, no tempo em que estava no CIC. “O Nordeste tem um grande potencial nesta área, espacialmente o Ceará, e isso é um caminho sem volta. Temos muito potencial para avançar, pois hoje somente 4% da matriz energética do nosso Estado é solar, enquanto no Brasil é um pouco superior a 10%. A gente também atua na instalação de usinas de produção em maior escala para indústrias, bem como para empresas que estejam habilitadas a comercializar energia no mercado livre. Estamos enfrentando uma crise hídrica, que afeta fortemente o setor elétrico e por isso a geração distribuída é muito mais relevante”, destacou a empresária.

Nicolle também está ingressando no ramo das fintechs, pois está trazendo um banco digital, sediado em São Paulo, para atuar em Fortaleza. “Estamos com o escritório do EstBank montado no BS Design. Tem uma cesta de produtos customizados, câmbio, cartões, consignado, consórcio, mas o grande diferencial é que o banco pode formatar o tipo de negócio que o cliente necessite, pois trabalhamos com vários fundos de investimento”, disse.

Apesar de todos os desafios que as duas empresas estão lhe impondo, ela não descartou, no futuro, a possibilidade de retornar à vida pública. “Tenho muitos planos no sentido de termos uma sociedade mais justa, com menos desigualdades e que possa oferecer oportunidades para todos. Pretendo focar minhas energias nesses projetos pessoais, mas poderei retornar à política, posteriormente”, garantiu Nicolle Barbosa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business