CONFERÊNCIA P3C

Nobel de Economia confirma presença durante evento de infraestrutura na B3

Por Marcelo - Em 13 de outubro de 2021

O ganhador do Prêmio Nobel em 2020 e cofundador da Auctionomics, Paul Milgrom, será o Keynote Speaker internacional da 1ª edição da Conferência P3C, que será realizada em novembro e contará com a participação de especialistas internacionais e nacionais. O objetivo é gerar um debate construtivo, e de alto nível, sobre os principais temas dos setores de infraestrutura do Brasil.

Economista norte-americano, Milgrom dividiu com Robert B. Wilson o Prêmio Nobel em 2020, por contribuir com melhorias na teoria e na invenção de novos formatos de leilões. Além de economista, é professor da Universidade Stanford, na Califórnia. Com quase 100 artigos publicados, foi um dos principais atores da grande mudança ocorrida na teoria econômica, entre os anos 70 e 80.

Paul Milgrom contribuiu para novos formatos em leilões públicos                   Foto: Divulgação

Paul Milgrom também contribuiu em um trabalho relacionado aos leilões utilizando a teoria da microestrutura de mercado, que analisa mecanismos de formação de preços nos mercados financeiros. Outra inovação do laureado foi a formação de uma nova área de pesquisa, a Teoria dos Contratos, em que forneceu uma análise formal dos incentivos, tanto dentro das organizações quanto nos mercados.

O economista e professor formulou, ainda, uma teoria geral dos leilões, mostrando que um leilão gera preços mais altos quando os compradores obtêm informações sobre os lances planejados por outros licitantes, durante o processo de licitação.

A participação de Paul Milgrom na Conferência P3C será no dia 23 de novembro, sendo que a P3C será realizada em formato híbrido, e o evento presencial, somente para convidados, na sede da B3, situada no Centro da capital paulista. A realização é da Necta – Conexões com Propósito e Portugal Ribeiro Advogados, com correalização da B3.

“A B3, enquanto uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo, tem o compromisso de atuar em prol do desenvolvimento do mercado e, junto com seus clientes e com a sociedade, potencializar o crescimento do Brasil. É com esse propósito que apoiamos o projeto P3C, que reunirá representantes dos principais atores do mercado de infraestrutura, com o objetivo de promover alternativas para o desenvolvimento do ambiente de negócios e de parcerias público-privadas“, explicou Guilherme Peixoto Barboza dos Santos, superintendente de Processos Licitatórios da B3.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business