PRIVATE LABEL

Onnipro tem estratégia comercial que oferece soluções completas aos varejistas

Por Marcelo - Em 29/03/2023 às 5:33 PM

Processadora de cartões com foco no private label, a Onnipro tem uma estratégia comercial voltada para o setor varejista e, como todos os seus processos são realizados em nuvem, não tem limitações geográficas para a sua atuação. Além disso, a empresa oferece ao mercado soluções completas, tanto para cartões bandeirados, private label e híbridos.

Eden de Mattos diz que Onnipro tem amplo pacote de produtos e serviços

O portfólio de produtos é amplo, com possibilidade de oferecer cartão pré-pago, pós-pago, consignado e de benefícios. “Nossa mira está virada para oferecer cartões private label para o varejo, pois há a possibilidade que esse cliente nosso possa emitir seu próprio cartão. Além disso, oferecer uma conta corrente embarcada, uma conta digital completa onde é possível realizar pagamento de contas, contratação de serviços, entre outros”, explica Eden Luiz Maciel de Mattos, Head da Onnipro.

Mattos destaca que há a possibilidade do varejista ter ainda um aplicativo próprio, com a sua marca e identidade visual, tanto para oferecer a conta digital completa ou apenas para as operações de cartão, onde o usuário pode consultar fatura, solicitar segunda via e ter o controle dos seus gastos. Com toda essa operação disponível para o mercado, está em fase final de negociação com uma grande operadora de nível nacional.

Pertencente ao Grupo Onnitech, a Onnipro tem a possibilidade de oferecer ao mercado uma plataforma completa em soluções de meios de pagamento. “Temos dentro do Grupo, por exemplo, o Onnibank, um banco especializado em soluções para o RH e DP, mas que é homologado para operar com a bandeira Elo também, e através dele ofertarmos ao mercado uma solução de bin sponsor, possibilitando aos varejistas que emitem o cartão com a gente a oferecer um cartão para o usuário final que pode operar tanto em rede fechada, ou seja, apenas dentro do seu próprio estabelecimento, ou rede aberta, em todos os estabelecimentos credenciados junto à bandeira Elo”, salienta o executivo.

Expansão

Atualmente operando fortemente no Ceará, e São Paulo, onde hoje está a sua sede, a Onnipro possui também parceiros no Mato Grosso e em Goiás. E em 2023 vem ampliando sua atuação em estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, dentre outros.

“Oferecer uma operação full service é outra preocupação da Onnipro, por isso dentro das possibilidades que o varejista pode optar, temos uma operação de prevenção a fraudes, backoffice, emissão e envio de faturas, Central de Atendimento ao Cliente, entre outros. Mas é importante ressaltar que todos estes serviços podem compor a oferta, mas não há obrigatoriedade. Nos adaptamos à necessidade da empresa, se ele precisar nós estamos prontos, se não for o foco, atuamos apenas onde é necessário”, afirma.

Em seu posicionamento estratégico, a Onnipro é concebida como um prestador de serviços, assim o modelo de negócio é a cobrança de um valor fixo por transação. “Não há cobrança de percentuais sobre as operações fechadas, não queremos tirar do lucro do varejista. Nosso objetivo é sermos um parceiro, um prestador de serviço apenas, sem entrar nas margens de lucro dos clientes”, ressalta.

Outra possibilidade tecnológica que a empresa oferece é realizar a emissão instantânea do cartão, por meio do qual o varejista adquire uma maquininha que faz a impressão personalizada na hora. Ou seja, o usuário final entra no varejo, solicita o cartão, faz o preenchimento das informações e o recebe na hora, pronto para uso, sem precisar esperar que o cartão chegue pelos Correios, por exemplo. Isso é uma estratégia fundamental para quase a totalidade dos varejistas.

“Entendemos também o cenário econômico nacional e, por isso, oferecemos um modelo capaz de rentabilizar e maximizar os lucros do varejista, mas sem necessitar de um grande investimento, reforçando a retaguarda financeira das empresas”, completa Eden de Mattos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business