
GOLDEN VISA
Parceria entre Ministério do Turismo e Cofeci visa impulsionar investimentos imobiliários no Brasil
Por Redação - Em 16/03/2025 às 1:14 AM

A parceria foi firmada durante o MIPIM, maior evento imobiliário do mundo, realizado na França, pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e pelo presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva
O Ministério do Turismo e o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) firmaram um acordo para integrar o mercado imobiliário e o turismo no Brasil. A principal ação será a promoção do “golden visa”, visto concedido a investidores que adquirirem imóveis no país. A parceria foi firmada durante o MIPIM, maior evento imobiliário do mundo, realizado na França, pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e pelo presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva.
O “golden visa”, criado em 2018 por uma resolução do Ministério da Justiça, permite a concessão de visto a estrangeiros que invistam no setor imobiliário brasileiro. A meta do governo é atrair R$ 1 bilhão para o Brasil no primeiro ano de implementação do programa. O acordo entre as entidades terá validade de dois anos e inclui a troca de informações, participação em eventos de promoção do turismo nacional e a promoção conjunta do mercado imobiliário.
O ministro Celso Sabino destacou que a parceria ajudará a aumentar a visibilidade do Brasil em mercados internacionais, ao mesmo tempo que estimula o setor imobiliário e contribui para a economia nacional. O plano de ação envolverá reuniões técnicas para o acompanhamento do progresso das iniciativas e, além disso, está prevista a realização de um roadshow em mais de 50 eventos internacionais, incluindo no Brasil, para divulgar projetos imobiliários selecionados pelo Ministério do Turismo. Esses projetos estão disponíveis no Portal de Investimentos da pasta e são considerados estratégicos para atrair investimentos.
Mais notícias


Venture Capital
