Energia eólica

Parceria inovadora entre Aeris Energy e Falconi consolida esforços para o desenvolvimento sustentável no país

Por carol - Em 29 de novembro de 2021

A Aeris Energy, líder na fabricação de pás eólicas na América Latina – e uma das maiores produtoras no mercado mundial, anunciou contrato com a Falconi, maior consultoria brasileira de gente e gestão da América Latina.

Fc30108f D34d 4cfe 98ad 762b0cd74fc1

.

O investimento de quase R﹩ 30 milhões na Falconi reforça os planos de longo prazo de ambas as empresas para fortalecerem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que propôs 17 frentes para a sociedade avançar rumo ao desenvolvimento sustentável, sendo uma delas a ODS 7 (Energia Limpa e Acessível).

Esse acordo inovador prevê o pagamento de 50% em dinheiro e a outra metade por meio de ações da Aeris (AERI3). A parceria reforça o potencial de crescimento da fabricante de pás eólicas e do setor de energia renovável, que, segundo a Agência Internacional de Energia (IEA – International Energy Agency), terá que quadruplicar de tamanho para atender uma demanda mundial de 390 GW por ano até 2030.

O contrato terá duração inicial de três anos e o pagamento em ações será realizado por meio de tranches semestrais, que contarão com uma quantidade de ações AERI3 já fixadas na assinatura do contrato. A Falconi prestará consultoria para o desenvolvimento e evolução dos sistemas de gestão, com foco na performance operacional da Aeris e nos desafios futuros.

“Estamos animados com essa parceria e com a aposta da Falconi no desempenho da nossa empresa. Foi uma negociação ganha-ganha, visto que o trabalho realizado pela consultoria certamente refletirá em melhor performance da nossa Companhia. Nos próximos 3 anos, nosso foco será em aumentar a nossa eficiência para capturar o máximo retorno possível do nosso backlog de quase R﹩ 10 bilhões, até 2025. Para isso, resolvemos contratar a melhor consultoria existente, com um contrato de longo prazo e uma estrutura inovadora, reforçando nossa maneira de fazer negócios e parcerias”, comenta Bruno Vilela, CEO da Aeris Energy.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business