
MERCADO DE LUXO
Prada adquire Versace em transação avaliada em 1,25 bilhão de euros
Por Redação - Em 10/04/2025 às 11:59 AM

Prada e Versace formam um novo gigante do setor, com receita estimada em mais de 6 bilhões de euros
O grupo Prada anunciou, nesta quinta-feira (10), a aquisição da renomada grife italiana Versace, anteriormente pertencente ao conglomerado de luxo norte-americano Capri Holding. A transação, avaliada em 1,25 bilhão de euros, marca um movimento estratégico para fortalecer ainda mais o portfólio de marcas do grupo italiano.
Desde 2018, a Versace fazia parte da Capri Holding, que também possui outras marcas prestigiadas, como Michael Kors e Jimmy Choo. No entanto, a marca de moda italiana enfrentou dificuldades para se destacar em meio à tendência recente do “luxo discreto”, que prioriza um estilo mais sutil em relação às ousadas silhuetas e padrões que caracterizam a Versace.
Com a fusão, Prada e Versace formam um novo gigante do setor, com receita estimada em mais de 6 bilhões de euros. Esse movimento posiciona o grupo de luxo italiano como um concorrente de peso frente a outras potências da indústria, como os conglomerados franceses LVMH e Kering. A aquisição promete remodelar o futuro da Versace, alinhando-a com as tendências atuais do mercado de luxo, ao mesmo tempo em que preserva sua identidade única e influente.
Mais notícias


Novo Código Eleitoral
