ANTES DO LANÇAMENTO

Reservas para o Beach Class Iracema supreendem e já alcançam 150%

Por Marcelo - Em 28/02/2024 às 6:54 PM

O diretor de Incorporações da Moura Dubeux, Fernando Amorim, revela que no Beach Class Iracema, a lista de interessados supera em 50% o número de unidades. A expectativa que o próximo lançamento da incorporadora, a ser realizado em Fortaleza agora em março, deverá ser um sucesso absoluto, terminando rapidamente todas as unidades disponíveis. Como se diz na linguagem da aviação, está acontecendo um overbooking na procura pelos imóveis que ali serão instalados.

Beach Class Iracema tem seu projeto assinado por Francisco Hissa

O imóvel é o retrofit do antigo Hotel Blue Tree, situado a cerca de 200 metros do mar, uma localização privilegiada, que terá 279 apartamentos do tipo studio, com tamanhos variando entre 27 m² e 35 m². “Começamos no início deste mês de fevereiro a receber a lista de interessados nesse projeto, e já superamos o total de unidades. Portanto, quem tem interesse real de adquirir deve correr logo, para garantir sua unidade. Agora, em março, vamos começar a assinar os contratos do Beach Class Iracema. É o nosso primeiro retrofit na capital cearense, promovendo um benefício para a cidade com a requalificação do edifício que está fechado há quase cinco anos”, afirma Amorim.

Com um arrojado projeto do escritório Nasser Hissa Arquitetos Associados, o novo empreendimento da linha Beach Class anunciado no início deste mês, chamou a atenção do mercado imobiliário cearense, pois além de servir para moradia, também é uma ótima opção de investimento. “O Beach Class Iracema deve proporcionar uma boa rentabilidade aos seus futuros proprietários, pois terá muitos serviços e as pessoas poderão fazer locações de curta ou longa temporada (short stay ou long stay). Os apartamentos terão um preço muito convidativo, a partir de R$ 285 mil, que pode ser pago de forma amplamente facilitada, e o retorno desse investimento será excelente”, complementa Fernando Amorim.

Aspectos positivos

Luciana Lobo afirma que o retrofit tem algumas dimensões interessantes

Para a titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Luciana Lobo, o retrofit tem algumas dimensões interessantes. “Primeiro de redução de custos para quem constrói e agilidade na obra; há o reaproveitamento de espaços urbanos, retirando uma estrutura que estava ociosa, como é este caso. Também há a questão ambiental de reaproveitamento de um prédio que já foi construído, estava fechado e vai melhorar a sua estrutura, evitando escavações, grande movimentação de materiais, trazendo um impacto positivo para a cidade“, destaca a secretária. Principalmente numa área em que a Prefeitura de Fortaleza está promovendo um amplo projeto de requalificação urbana, como vem ocorrendo na Praia de Iracema.

Francisco Hissa destaca a relevância do retrofit para as grandes cidades

De acordo com o arquiteto Francisco Hissa, o retrofit se encaixa perfeitamente no processo de revitalização que a Prefeitura de Fortaleza está realizando na Praia de Iracema e gera muitos benefícios para a cidade. Ele ressalta que ganham os moradores do entorno com a movimentação que vai gerar, aumento da segurança, e retirar um imóvel ocioso, que pode até servir de ocupação ilegal. “O projeto do Beach Class Iracema ficou excelente, pois a Moura Dubeux é criteriosa e exigiu a qualificação do entorno, um prédio com um contexto atual, novos materiais de revestimento, nova roupagem volumétrica, que vai tornando a nossa cidade ainda mais atraente. Quiséssemos nós que esses prédios que são demolidos para surgirem novos edifícios, pudessem passar por um processo de retrofit, pois traz muitos impactos positivos. Não gera um volume grande resíduos sólidos, como numa demolição e nova construção. É uma grande solução de recuperação da infraestrutura urbana quando se viabiliza economicamente, e isso já é muito realizado no exterior”, assevera.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business