SESI, SENAI E IEL

Ricardo Cavalcante anuncia 300 vagas a mulheres em cursos profissionalizantes

Por Marcelo - Em 08/08/2022 às 4:19 PM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, anunciou 300 vagas para mulheres em cursos profissionalizantes do Sesi Ceará, Senai Ceará e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), na cerimônia de lançamento da campanha Agosto Lilás, do Tribunal de Justiça do Ceará. O lançamento foi realizado nesta segunda-feira (8), na Casa da Indústria.

Desembargadora Nailde Pinheiro, à direita de Ricardo Cavalcante, no lançamento da campanha Agosto Lilás     Foto: Divulgação

Participaram da mesa as presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Judiciário Cearense, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra; a suplente da Coordenadoria da Mulher do TJCE, desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo; a secretária da Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba e a procuradora Geral do Estado, Camily Cruz.

“Os cursos serão ofertados em várias áreas: panificação, confecção, construção civil, tecnologia. A Casa da Indústria está propondo nós nos abraçarmos nesse processo e iremos passar isso para todas as 14.200 indústrias do Estado do Ceará, bem como para esses quatrocentos mil colaboradores das indústrias” disse o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Também participaram da solenidade, as titulares do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza e do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza, juízas Rosa Mendonça e Teresa Germana Lopes, respectivamente. A campanha Agosto Lilás é uma referência à implantação da lei Maria da Penha, que completou, ontem, 16 anos em vigor. Em alusão à campanha, durante todo o mês o prédio da Casa da Indústria estará iluminado com a cor lilás.

O superintendente do Sesi Ceará e diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, classificou a iniciativa como oportuna e disse que a chance vai garantir perspectiva profissional para cada mulher beneficiada. “Assim que elas forem capacitadas, vamos apresentá-las para os presidentes dos sindicatos e industriais que as puderem contratar ou, então, elas poderão montar o seu próprio negócio e prestar serviço à indústria. Eu posso resumir como um programa da mais alta importância”, concluiu.

A iniciativa foi elogiada pela presidente do TJCE. “É um momento de muita alegria para o Poder Judiciário contar hoje com essa grande parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, com tantos segmentos industriais, elevando cada vez mais o grau de possibilidades a essas mulheres que foram ou estão sendo vítimas de violência possam se capacitar e ter melhores dias”, ressaltou a desembargadora Nailde Pinheiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business