SOLUÇÕES EM DADOS

Ricardo Cavalcante apresenta potencial do Observatório a comitiva de logística

Por Marcelo - Em 01/04/2024 às 7:24 PM

O presidente da Federação das Indústrias do Estados do Ceará (FIEC) recebeu nesta segunda-feira (1º), uma comitiva formada por representantes da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), Transnordestina Logística S.A. (TLSA) e Nordeste Logística (Nelog). O grupo visitou o Observatório da Indústria e conheceu ‘in loco’, todas as suas potencialidades.

Participaram do encontro o diretor-presidente da FTL, Humberto Mota; o diretor Comercial e Operacional da FTL, Marcello Barreto Marques; o gerente de Planejamento da FTL, Ewerton Simoneli; o diretor de Novos Negócios da TLSA, Alex Trevisan; e o diretor de Portos da Nelog, José Roberto Serra, além do presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart.

Comitiva foi recepcionada por Ricardo Cavalcante, Heitor Studart e equipe do Observatório da Indústria

A apresentação foi feita pelo economista-chefe e gerente do Observatório, Guilherme Muchale, e pela coordenadora de Inteligência Competitiva, Laís Veloso. Em pauta, as soluções em dados que podem fornecer base para a tomada de decisões e o desenvolvimento dos setores de logística portuária e ferroviária para as três empresas.

Na ocasião, foi vislumbrado o grande potencial econômico do Ceará e a fundamental integração entre TLSA, FTL e FIEC, para o desenvolvimento de um plano de negócios para todos os setores econômicos e industriais do nosso Estado. Contando também com a infraestrutura do Porto do Pecém e da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE).

Impressiona muito a base de dados riquíssima que a FIEC tem, integrada com fontes de informações públicas e outras informações que são agregadas – isso tudo à disposição dos seus associados e da sociedade em geral, para desenvolver pesquisas e aprofundar dados, na vanguarda do uso da informação com base científica. Parabenizo o presidente Ricardo Cavalcante pela iniciativa e toda a equipe da FIEC, que alcançou um resultado muito importante”, comentou Humberto Mota.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business