PREVENÇÃO

Ricardo Cavalcante cancela viagens ao exterior dos colaboradores, bem como eventos realizados na FIEC, Sesi e Senai

Por Marcelo - Em 13 de março de 2020

Ricardo Cavalcante adotou a medida nesta sexta                                Foto: Portal IN News

Em uma medida preventiva, comunicada aos sindicatos filiados, industriais, industriários e colaboradores, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante decidiu cancelar todos os eventos que seriam realizados na Casa da Indústria, por 40 dias, bem como viagens ao exterior de seus integrantes, por causa do avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Afinal, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, é necessário evitar aglomerações de pessoas, especialmente em ambiente fechados, como teatros, cinemas, auditórios, pois isso facilitaria a propagação da doença.

Por meio da Carta Circular n° 032/2020, datada desta sexta-feira (13) ele destacou que o aumento no número de pessoas infectadas no Brasil, nos últimos dias, levou as autoridades sanitárias brasileiras a projeções preocupantes.

“Por precaução, e seguindo recomendação da CNI, a FIEC suspendeu viagens ao exterior de seus gestores e colaboradores por um prazo inicial de 40 dias. Também está suspensa a realização de quaisquer eventos que impliquem em aglomeração de pessoas, assim como as atividades em auditórios da Casa da Indústria e nas unidades do Sesi e Senai, em Fortaleza e no interior”, disse.

E que a FIEC vai adotar as medidas necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus. “Como campanhas educativas, distribuição de álcool gel, licença para eventuais casos suspeitos e demais providências necessárias para atender às recomendações da OMS, Ministério da Saúde e Sesa”, afirmou o presidente Ricardo Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business