AGENDA MOVIMENTADA

Ricardo Cavalcante debate extinção de incentivos da Sudam e Sudene, além de receber vice-cônsul e deputado britânicos

Por Marcelo - Em 10 de junho de 2022

Ricardo Cavalcante quer ampliar o debate para o crescimento industrial            Foto: Portal IN

Em um dia bastante movimentado, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recepcionou participantes do Programa Conhecendo a Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de lideranças da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia (Basa), nesta quinta-feira (9), na Casa da Indústria. O objetivo principal do evento foi discutir a renovação dos incentivos da Sudene e Sudam que acaba em 31 de dezembro de 2023.

O momento também foi utilizado para gerar a troca de experiências entre formuladores de políticas públicas e representantes da indústria para a compreensão das práticas do setor, além do estímulo à fomentação de políticas voltadas para a área. “Tenho o prazer de receber a comitiva do Conhecendo a Indústria da CNI. Queremos ampliar as discussões e entender os desafios para continuarmos promovendo o crescimento industrial regional. Este será um rico momento para o fortalecimento de nosso setor. Contar com representantes da Sudam, Sudene e BNB enriquecem esse diálogo que trará bons frutos à sociedade”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Evento na FIEC debateu temas relevantes para o setor industrial cearense

Participaram dos debates o general Carlos César Araújo Lima, superintendente da Sudene; Louise Caroline Campos Löw, superintendente da Sudam; José Gomes da Costa, presidente do Banco do Nordeste; Marcelo Botelho, presidente da CSP; diversos executivos das superintendências e dos bancos de desenvolvimento regional; Felipe Gurgel, CEO da Durametal; André Luiz Pinto, diretor da Grendene, além de empresários; integrantes da diretorias da FIEC, e os ex-presidentes da entidade, Beto Studart e Roberto Macêdo.

Os integrantes da comitiva conheceram a infraestrutura disponibilizada pelo Observatório da Indústria, juntamente com Guilherme Muchale, gerente centro de dados cearense atua com inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso a informações estratégicas atualizadas 24 horas. Além de um trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamento, atração de investidores, entre outros. A comitiva também realizou, no período da tarde, uma visita à Durametal e, hoje, conhecerá o Complexo do Pecém e a ZPE-Ceará.

Visita internacional

Ricardo Cavalcante ainda recebeu o cônsul-geral Britânico no Recife, Graham Tidey, e o deputado britânico Marcos Longhi, nesta quinta, na Casa da Indústria. Estiveram presentes também no encontro o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e Yasser Holanda, coordenador de Auxílio Jurídico ao Desenvolvimento Econômico, da entidade. A reunião objetivou o estreitamento de laços entre o Ceará e o Reino Unido, para promover ações em prol do fortalecimento da indústria regional.

Deputado e cônsul-geral britânicos conversam com Ricardo Cavalcante e os representantes da OAB-CE na FIEC

Mais notícias

Ver tudo de IN Business