POTENCIALIZAR RESULTADOS

Ricardo Cavalcante debate projetos e novas parcerias com o Sebrae Nacional

Por Marcelo - Em 24 de setembro de 2021

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, se reuniu com os principais executivos do Sebrae Nacional e das unidades estaduais da instituição, nesta sexta-feira (24), na Casa da Indústria. Foram apresentadas as principais parcerias existentes, o Observatório da Indústria e o Hub do Hidrogênio Verde.

Ricardo Cavalcante disse que há novas oportunidades de desenvolvimento         Foto: Portal IN

O evento contou com a presença de Carlos Melles, presidente do Sebrae Nacional; dos diretores Eduardo Diogo (Administração e Finanças) e Bruno Quick (Técnico) do Sebrae Nacional; Edson Campagnolo, vice-presidente da CNI; Joaquim Cartaxo , superintendente do Sebrae-CE; dos diretores Alci Porto (Técnico) e Airton Gonçalves (Administração e Finanças) do Sebrae-CE; além de outros integrantes das duas instituições.

“Parabenizo a você presidente Ricardo e toda sua equipe, assim como todos os envolvidos do Sebrae-CE pelas apresentações. É muito bom vermos um trabalho coletivo tão bem executado e transformador. Quero reforçar aqui que é de interesse do Sebrae Nacional ser parceiro integral desses processos junto à FIEC”, declarou Carlos Melles, que saiu impressionado com o trabalho desenvolvido em conjunto.

Compartilhamento

Com a ideia de compartilhar saberes e oportunidades, foram apresentadas as parcerias entre a FIEC, o Sebrae Nacional e do Ceará, que são referência dentro da instituição de apoio às micro e pequenas empresas. Elas são divididas em três eixos estratégicos, focados na melhoria da gestão e fortalecimento das Micro e Pequenas Indústrias, sendo eles Competitividade de negócios; Inteligência estratégica de dados e transformação digital; Inovação; Ecossistema e Rede, contemplando um total de 17 projetos.

Eduardo Diogo, Ricardo Cavalcante e Carlos Melles no evento na FIEC

Além disso, foram apresentados os trabalhos exponenciais desenvolvidos pela FIEC junto ao Observatório da Indústria e o Hub de Hidrogênio Verde, que possibilitam novas oportunidades de desenvolvimento para empresas e para o País. “Munimos os dirigentes do Sebrae com nossas melhores práticas, tanto em parceria, quanto com as oportunidades que estão por vir com a transformação digital e a chegada do Hidrogênio Verde. A ideia é que possamos juntos promover um desenvolvimento sustentável de nossas empresas e estados, voltados para as oportunidades do futuro”, ressaltou Ricardo Cavalcante.

O superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo, relatou que a apresentação do Observatório da Indústria e das potencialidades do Hub de Hidrogênio Verde apontam futuras oportunidades para o Sebrae. “O tema das novas energias sustentáveis, eólica, solar e, agora, o Hidrogênio Verde, nos abre os olhos para novas oportunidades. Hoje, pudemos dimensionar que as micro e pequenas empresas serão grandes beneficiadas com esses projetos”, comemorou.

Organização

Os projetos apresentados proporcionaram uma demanda organizada para melhor atender às MPEs com apoio dos sindicatos; além disso, focam no fortalecimento associativo e sindical; na nomeação de um interlocutor da FIEC e Sebrae para melhor entendimento dos normativos e demandas; criação da Sala Sebrae na Federação; formatação de um time preparado para identificação de demandas, construção dos projetos e alinhamento com o Sebrae; unificação dos programas de apoio aos sindicatos e empresas; e a otimização de recursos e resultados palpáveis e mensuráveis.

Diretores do Sebrae Nacional, de outros estados e da FIEC compartilharam informações sobre projetos em desenvolvimento

Mais notícias

Ver tudo de IN Business