INOVAÇÃO, INVESTIMENTOS E NEGÓCIOS

Ricardo Cavalcante e Beto Studart participam da missão à Expo Dubai

Por Marcelo - Em 11/11/2021 às 4:09 PM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, e o empresário e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Beto Studart, seguem para Dubai, nos Emirados Árabes, para participar da Expo Dubai 2020. Eles fazem parte da maior missão comercial já realizada para os Emirados Árabes.

Liderada pela CNI, a delegação formada por 327 representantes de 230 indústrias e instituições inicia, a partir deste sábado (13), uma agenda que inclui rodadas de prospecção de negócios, networking empresarial, visitas técnicas e de busca de oportunidades de investimentos em Dubai.

Beto Studart e Ricardo Cavalcante estão em busca de novos negócios                  Foto: Portal IN

Com programação até o próximo dia 19, a missão tem como pano de fundo a Expo Dubai, o maior evento em curso no planeta. Segundo o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, por reunir autoridades e lideranças empresariais de diversas partes do mundo, a exposição internacional representa um ambiente propício ao estreitamento de contatos entre o setor privado e para se conhecer melhor o mercado local.

“O Brasil é reconhecido pelos Emirados Árabes como um parceiro estratégico. Há uma sintonia natural entre os árabes e o Brasil, e eles veem o Brasil como um país de oportunidades, não apenas pelo tamanho do mercado de consumo como pela influência e relevância que tem para a América Latina”, disse Andrade.

Realizada em parceria com a Apex-Brasil e com o apoio da Dubai Chamber e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), a missão empresarial reúne, além de representantes de entidades estaduais e setoriais da indústria, altos executivos e proprietários de empresas. Dos 327 integrantes da missão, por exemplo, 77% são CEOs ou donos de indústrias.

Expo Dubai iniciou no último dia 1º de outubro e vai até 31 de março de 2022

Além de fornecer conhecimento prático e informações de mercado, a agenda da missão inclui palestras sobre aspectos sócio-culturais de negociações com o mundo árabe e apresentação das entidades que atuam nesses países em negócios e investimentos.

Ainda como parte da programação, as empresas participarão de uma série de visitas técnicas conectadas aos seus interesses, como pontos de venda de varejo, áreas portuárias e logística, centros financeiros, além de núcleos de tecnologia e inovação.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business