DESCARBONIZAR A TERRA

Ricardo Cavalcante fala de oportunidades do H2V para jovens empresários do Ceará

Por Marcelo - Em 13/10/2022 às 7:57 PM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou as oportunidades do Hidrogênio Verde (H2V) e as funcionalidades do Observatório da Indústria, esta semana, durante almoço voltado aos integrantes da CDL Jovem Fortaleza, presidida por Roberto Leite Júnior. Ele compareceu ao evento, junto com vários integrantes da entidade que reúne jovens empresários do comércio cearense.

Roberto Leite Júnior elogiou as ações de Ricardo Cavalcante na FIEC               Foto: Divulgação

“Estes dois assuntos têm tudo a ver com vocês jovens. O H2V é uma transformação energética que vem acontecendo no mundo e está acelerada, por conta da crise energética que a Europa passa. Já o Observatório da Indústria é ferramenta única para quem deseja competir com estratégia e de forma inovadora”, destacou.

Inicialmente, ele compartilhou as ações voltadas para a nova matriz energética mundial, o Hidrogênio Verde, e as ações que a FIEC e parceiros vêm desenvolvendo no Ceará para descarbonizar o planeta, além de gerar emprego e renda no Ceará. “São mais de US$ 20 bilhões em investimentos privados no nosso Estado, que vão modificar a realidade daqui e vocês podem e devem contribuir com isso”, disse Ricardo Cavalcante.

Em seguida, o presidente da FIEC realizou uma apresentação completa sobre o Observatório da Indústria, um dos maiores centros de dados do Brasil, que vem atuando de forma inovadora para o desenvolvimento industrial, institucional e governamental, através de inteligência artificial.

Roberto Leite Júnior agradeceu a presença de Ricardo Cavalcante no encontro de associados e lembrou da importância das ações da FIEC. “Ficamos muito felizes com a presença do presidente Ricardo e o compartilhamento do que vem acontecendo de transformador. Nós da CDL Jovem devemos nos atentar a essas novidades, para que possamos aproveitar também as oportunidades que surgem”, completou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business