CERTIFICAÇÃO CONQUISTADA

Ricardo Cavalcante realiza entrega do Selo ESG-FIEC à BSPAR e à 3E Soluções

Por Marcelo - Em 13/09/2023 às 12:57 PM

Em concorrida solenidade a ser realizada nesta quinta-feira (14), a partir das 8 horas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, realizará a entrega do Selo ESG-FIEC para as empresas BSPAR Incorporações e 3E Soluções, ambas com atuação no segmento da construção civil. As duas empresas foram auditadas e certificadas pela organização internacional de certificação Bureau Veritas, considerada um dos maiores organismos certificadores do mundo, conquistando o selo que representa um diferencial.

Ricardo Cavalcante realizará a entrega do Selo ESG-FIEC às duas empresas

De acordo com o CEO do Grupo BSPAR,  suas empresas têm como valores fundamentais proporcionar qualidade nos serviços que oferece aos clientes. “Temos trabalhado cotidianamente para atingir esse objetivo, porque me considero uma pessoa com um DNA próprio do zelo para com tudo que faço. Sou criterioso nessa relação com o que entrego, porque cada empreitada, eu a encaro como uma obra de arte”, afirma Beto Studart, que estará na na Casa da Indústria para receber o certificado.

Ele destaca como fundamental o aspecto da sustentabilidade, instrumento constante de aperfeiçoamento das entregas e do cuidado com a questão ambiental. “Prova dessa assertiva está no BS Design, primeiro edifício do Ceará com Certificação Internacional Leed Gold, emitida pelo Green Building Council. A Certificação Leed Gold representa um reconhecimento pelo cuidado com que cada etapa do seu planejamento e construção foi realizado. Para atingirmos esse patamar, bem atestado no nosso Relatório de Sustentabilidade, temos dedicado um olhar especial ao ser humano”.

Desde o respeito às diferenças, ao cuidado com a saúde física e mental de seus colaboradores, a BSPAR tem procurado oferecer um ambiente organizacional propício para que cada um possa se desenvolver profissional e pessoalmente. “Sempre na certeza de que podemos conseguir o melhor de cada um de nós. Reforço, portanto, a alegria por receber essa certificação por meio do Selo ESG-FIEC, por ver que estamos no caminho certo, aliando qualidade, sustentabilidade e respeito para com o outro“, salienta o empresário.

Beto Studart comemora a conquista do Selo ESG-FIEC pela primeira vez

“É nesse sentido que pretendo levar a BSPAR para os próximos anos, procurando sempre construir relacionamentos sólidos, valorizando os que fazem parte do nosso dia a dia, mas principalmente inspirando pessoas. Inspirando no sentido de estar sempre à frente na solução do momento de vida do cliente, seja surpreendendo através de métodos e/ou processos, ou oferecendo experiência única a quem conosco se relaciona. A BSPAR é assim porque respira um padrão, que envolve agilidade, cooperação, foco no cliente, qualidade, simplicidade, solidez e valorização das pessoas. Padrão este, que nos orgulhamos em dizer, é o Padrão BS”, completa Beto Studart.

Coordenação

“É sempre uma honra poder participar de um momento como esse. Estamos orgulhosos em saber que a FIEC, sob a liderança do nosso presidente Ricardo Cavalcante, está estimulando empresas e indústrias a se compatibilizarem com normas que promovam a sustentabilidade, a sociabilidade e a gestão transparente. A FIEC é uma instituição de vanguarda nessa área, uma vez que instituiu um núcleo específico para este imprescindível tema de alinhamento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)“, diz Alciléia Farias, coordenadora do Núcleo ESG-FIEC.

Alciléia Farias diz que as práticas de ESG são bem vistas pelo mercado

Com as novas certificações, dez empresas passam a contar com o Selo ESG-FIEC. As outras já certificadas são: Vicunha; Cerâmica Brasileira (Cerbras); Alimempro Produtos Processados; Qair Brasil Participações; Solar Coca-Cola; Intraplast – Intrapack; BCP Engenharia e Jangadeiro Têxtil. E esta certificação é  importante para o desempenho empresarial. “A adoção de práticas ESG cada vez mais é reconhecida e validada pelo mercado. Empresas com certificações ESG são valorizadas pelos investidores, podem integrar a carteira exclusiva da B3, e também garantem o acesso a crédito em condições mais vantajosas em instituições financeiras. Tudo isso cria um ciclo virtuoso, que impulsiona uma economia mais sustentável e responsável”, ressalta Alciléia Farias.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business