EVENTO INTERNACIONAL NA FIEC

Ricardo Cavalcante recebe comitiva do Governo de Portugal visando ampliar ações comerciais, produtivas e turísticas

Por Marcelo - Em 24 de maio de 2022

Com o objetivo de ampliar as relações comerciais, industriais e turísticas com Portugal, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante recebeu uma comitiva do Governo de Portugal, que veio ao Ceará participar da IX Reunião Mundial das Câmaras Portuguesas. O encontro contou com representantes das 18 Câmaras de Comércio existentes no Brasil e de Câmaras Portugueses de 22 países.

Bernardo Cruz, João Neves, Ricardo Cavalcante e Luís Ramos na FIEC                Foto: Divulgação

Entre as autoridades portuguesas, estiveram o o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos; os secretários de Estado de Portugal Bernardo Ivo Cruz (Internacionalização) e João Jorge Arêde Correia Neves (Economia); a conselheira Política do Governo Português, Isabel Pestana; o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Armando Abreu; o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Eugênio Vieira, e a vice-Cônsul de Portugal em Fortaleza, Ana Cristina Pedroso.

“Para nós que fazemos a FIEC é motivo de muita honra recepcionar toda a comitiva da IX Reunião Mundial das Câmaras Portuguesas. Reforço aqui o nosso desejo de estreitar, cada vez mais, as relações entre nossos países, promovendo mais negócios e desenvolvimento para todos”, declarou Ricardo Cavalcante.

Este é o primeiro encontro mundial das Câmaras de Comércio Portuguesas realizado presencialmente, após dois anos de pandemia. Concorreram para sediar o evento as Câmaras da Rússia, Suíça e Vietnã, porém, a escolha foi feita pelo Brasil e em favor de Fortaleza, que mantém na Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), uma entidade com mais de 20 anos de atuação para o fortalecimento de negócios entre os dois países.

Recepção à comitiva do Governo de Portugal foi comandada por Ricardo Cavalcante e diversos representantes da FIEC

Além disso, o Ceará sedia a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB). O secretário da Internacionalização de Portugal apresentou diversos dados sobre a economia portuguesa e reforçou a importância das relações entre os países. “Gostaria ainda de agradecer a acolhida do presidente Ricardo Cavalcante, pela recepção de nossa comitiva, e todo apoio prestado pela FIEC”, finalizou Bernardo Cruz.

Ainda representando a FIEC, também participaram do evento 1° vice-Presidente Carlos Prado; os diretores Chico Esteves (Administrativo); Sampaio Filho (Inovação), e Carlos Rubens (Financeiro Adjunto); Marcos Soares, presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC); a Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Karina Frota, além de diversos presidentes de sindicatos, empresários e convidados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business