CHARME E SOFISTICAÇÃO

Saluz Boutique Hotel abre as portas em Jeri com a criatividade das designers de interiores Ana e Juliana Melo

Por Marcelo Cabral - Última Atualização 25 de junho de 2025

Saluz tem um projeto que une exclusividade, conforto e elegância em Jeri – Fotos: Divulgação

O cenário paradisíaco de Jericoacoara, no Litoral Oeste cearense, acaba de ganhar um novo ícone da hotelaria de charme: o Saluz. Com ambientação das designers Ana Melo e Juliana Melo, o projeto une sofisticação e identidade regional em uma proposta que celebra o bem-viver e o encontro com a natureza.

Com atmosfera intimista e conceito contemporâneo, o Saluz foi pensado para oferecer uma experiência acolhedora, exclusiva e sensorial. Seus espaços fluem entre o design autoral e a leveza da vila praiana, combinando elementos naturais com um serviço atencioso e elegante. A inauguração oficial do empreendimento será realizada no dia 1º de agosto.

As 13 suítes cuidadosamente decoradas refletem a beleza natural e a cultura local, unindo elegância e bem-estar naquele que é um destino reconhecido internacionalmente. “Temos uma suíte diferenciada, a Saluz, que conta com rooftop exclusivo com piscina, para garantir mais conforto e privacidade aos hóspedes”, destaca Janaína Parente, proprietária do Saluz.

Janaína Parente realizará três Open Moments no mês de julho

Existe, ainda, um rooftop mais amplo, com muita madeira, pedras, decoração de Robi Dias, para uma completa harmonia com o ambiente natural do entorno. “A fim de que as pessoas passem momentos muito agradáveis dentro do hotel, saboreiem um bom vinho, pois o nome Saluz significa conforto, bem-estar. E teremos uma loja com roupas de praia e acessórios”, ressalta Janaína.

Todo este cuidado da equipe do hotel remete a uma atmosfera bastante acolhedora, perfeita para relaxar após um dia inteiro explorando as paisagens únicas de Jericoacoara, como a Duna do Pôr do Sol, a Pedra Furada e as lagoas de águas cristalinas existentes na região.

Momentos para convidados especiais

Antes mesmo da abertura oficial ao público, o hotel recebe convidados especiais para um fim de semana de celebração e boas-vindas, entre os dias 4 e 6 de julho, em um evento batizado de Open Moment. Será uma oportunidade de brindar parcerias, compartilhar histórias e vivenciar, em primeira mão, o charme e a hospitalidade do novo empreendimento.

Dentre os convidados para esta primeira ação de boas-vindas promovida por Janaína Parente estão o CEO do Grupo IN de Comunicação Pompeu Vasconcelos, Mariana Dafonte (Dafonte Veículos) e Pompeuzim. Além das designers Ana Melo e Juliana Melo; e os empresários Daniel Moraes (Spadari), Isabela e Izauro Fontenele (Rádica), Abelardo Sampaio e Luciana Malgarasi (Spot e Kholer), Clarisse e Rafael Gruska (Gruska Automação) e Silvana e Geraldo Magela (Silvana Fialho Engenharia).

Ainda durante o mês de julho, serão realizados outros dois momentos semelhantes, com convidados seletos, antes da inauguração oficial. “São pessoas do nosso convívio, que colaboraram de alguma forma para a realização deste sonho. Queremos passar um tempo com muita descontração e alegria”,  ressalta Janaína Parente. Localizado na Rua São Francisco, no coração de Jeri e a poucos metros da praia, o Saluz Boutique Hotel promete se tornar referência para quem busca uma estadia com alma, conforto e estilo, em um dos destinos mais desejados do Brasil.

Gastronomia refinada e sem excessos

O restaurante do hotel é um capítulo à parte. “Quando recebi o convite para criar o cardápio do Saluz, a primeira coisa que me veio à mente foi o lugar: Jericoacoara. Um destino que vibra natureza, autenticidade e leveza, tudo o que a gastronomia de um hotel boutique como esse também precisa expressar”, afirma a chef consultora Jeanine Gurgel, que assumirá a curadoria do cardápio e a conexão com a operação do novo hotel de Jeri.

Ela destaca que o Saluz representa uma maneira de viver o litoral do Ceará, com sofisticação sem excessos, beleza sem ostentação. E a cozinha acompanha esse espírito. “Nosso cardápio é leve, colorido, fresco e sensorial, feito para surpreender o hóspede a cada detalhe, mas também acolher com sabores afetivos. Unimos ingredientes da terra e do mar: pescados frescos direto da comunidade local, ervas aromáticas da região, caju, castanha, macaxeira, jerimum, leite de coco, queijo coalho. Tudo tratado com respeito e técnica. O Saluz é um convite à pausa, à contemplação e ao prazer. Que essa mesa que criamos ali seja o elo entre o mar, o sertão e as melhores memórias de quem nos visita”, complementa Jeanine.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business