DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

SDE leva a unidade móvel de apoio ao empreendedor para a Avenida Beira Mar

Por Marcelo - Em 2 de agosto de 2022

Para ampliar as ações de empreendedorismo sustentável, bem como facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pelo Sine Municipal, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza a unidade de Atendimento Móvel do Desenvolvimento Econômico que, mensalmente, percorre os bairros da cidade. Até o dia 31 deste mês, a unidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) oferta serviços voltados para os empreendedores e trabalhadores na Avenida Beira Mar.

Atendimento aos empreendedores é realizado na unidade móvel da SDE         Foto: Divulgação

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, em frente à Via Paisagística, ao lado do box nº 01 da Feirinha da Beira Mar. No local, a população tem à disposição ações de formalização de negócios; capacitações; consultorias; atendimento ao empreendedor e ao empregador; orientação profissional; busca por vagas de emprego, por meio do Sine Municipal; e acesso a crédito orientado, por meio do Programa Nossas Guerreiras.

Além disso, os técnicos da SDE estão disponíveis para elaboração e emissão da declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) e informações sobre programas como Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro. Os permissionários da Beira-Mar passarão pelo processo de atualização de dados, além de ter acesso a capacitações e consultorias gratuitas.

Após o atendimento no Meireles, o equipamento seguirá para outros bairros, mediante solicitação da comunidade e lideranças. “A ideia é levar todos os serviços de desenvolvimento econômico para todos os bairros de Fortaleza. Já passamos pelos bairros Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Parque Santa Rosa, Passaré, Pirambu, Messejana, Centro e o que temos observado é um fluxo intenso de pessoas buscando os serviços do Desenvolvimento Econômico, principalmente capacitações e crédito orientado do Nossas Guerreiras“, enfatiza o titular da SDE, Rodrigo Nogueira.

Erick Vasconcelos, José Sarto e Rodrigo Nogueira apoiam o empreendedorismo

A ação conta com total apoio do prefeito José Sarto, bem como do secretário-Executivo da SDE, Erick Vasconcelos, por representar mais uma oportunidade de alavancar o empreendedorismo na capital cearense, em um local onde há grande fluxo de pessoas, diariamente. Para solicitar atendimento no seu bairro basta entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800-081-4141 ou então pelo Canal do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fortaleza, por meio do site: https://desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br/.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business