DIÁLOGOS TERCIÁRIOS

Sebrae-CE promove debate online sobre a importância da economia circular no País

Por Marcelo - Em 22 de outubro de 2020

O Sebrae Ceará promove na próxima segunda-feira (26), a partir das 19 horas, mais uma edição do Programa Diálogos Terciários. A doutora em Engenharia Elétrica e coordenadora do curso de especialização em Internet das Coisas no Instituto Mauá de Tecnologia, Renata Maria Marè e a arquiteta com especialização em Planejamento e Gestão de Cidades pela Poli-USP, Yasmin Sipahi discutirão a importância da economia circular para a nova economia.

Joaquim Cartaxo defende a adoção de práticas sustentáveis                       Foto: Divulgação

De acordo com o superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo, a economia circular vem ganhando força no mundo pois propõe que o valor dos recursos extraídos e produzidos seja mantido em circulação, por meio de cadeias produtivas intencionais e integradas. “As empresas precisam cada vez mais estar conscientes da finitude dos recursos naturais e buscar novas formas de utilização dos insumos nos processos de produção e é justamente isso que a economia circular preconiza”.

Segundo ele, mais do que uma nova tendência, a adoção de práticas sustentáveis pode vir a ser uma condição estratégica para as empresas, em especial os pequenos negócios. “O reaproveitamento de insumos e a redução de desperdícios podem significar a economia de recursos ou até mesmo o aumento dos ganhos, o que é fundamental para as empresas, principalmente em um momento difícil como o que estamos enfrentando”, destacou Cartaxo.

O Diálogos Terciários faz parte da programação da experiência Escola de Conhecimento Sebrae. Quinzenalmente, o programa traz especialistas de todo o País com o intuito de contribuir para uma maior reflexão sobre o presente e o futuro das atividades do setor terciário da economia: comércio e serviços. O programa online será transmitido pelo Canal do Sebrae-CE no YouTube (youtube.com/portalsebraenoceara).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business